loading

Barcelona: Auditoria externa revela prejuízos de 77,1 ME

A auditoria às contas da época 2009/10 do FC Barcelona, pedida pela atual Direção do clube espanhol de futebol, revelou um prejuízo de 77,1 milhões de euros, que contrastam com os 11,1 positivos apresentados pelos anteriores responsáveis.

Barcelona: Auditoria externa revela prejuízos de 77,1 ME

De acordo com o vice-presidente financeiro do Barcelona, Javier Faus, a auditoria da empresa Deloitte estabeleceu uma diferença de 89 milhões de euros em relação às contas apresentadas pela anterior Direção, atribuída a várias incorreções na contabilidade.

Faus observou que, apesar de os números apresentados pela anterior Direção “não refletirem a verdadeira situação do clube”, não existiu “engenharia financeira” por parte do elenco presidido por Joan Laporta.

O resultado negativo, o primeiro dos últimos sete anos, eleva a dívida líquida do clube catalão para 442 milhões de euros, enquanto a dívida bruta ascende a 552.

“É a maior dívida da história do clube. Há um problema estrutural: a excelência desportiva destes últimos anos não se traduziu em excelência económica”, observou Faus.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?