loading

Messi «bisa» em 15 minutos, na goleada do «Barça» em Seul

O argentino Lionel Messi precisou apenas de 15 minutos em campo para marcar dois golos, na goleada por 5-2 do FC Barcelona a uma seleção de “estrelas” da liga sul-coreana, em Seul.

A presença do internacional “albi-celeste” no jogo foi antecedida de polémica, depois de a organização ter ameaçado penalizar monetariamente os catalães se o melhor jogador do Mundo não fosse utilizado.

Já na capital sul-coreana, o treinador Pep Guardiola disse que Messi estava sem condições de alinhar, por ter feito apenas um treino e correr o risco de se lesionar.

Em resposta, a organização invocou uma cláusula do contrato de dois milhões de euros destinados aos catalães na qual estava inscrito que Messi teria de jogar pelo menos 30 minutos, caso contrário haveria uma penalização de 10 por cento (200 mil euros).

As declarações de Guardiola motivaram então uma reunião de emergência entre a organização e responsáveis do clube espanhol, acabando as partes por confirmar a presença do internacional argentino no jogo.

“Tenho de pensar nos meus jogadores e, com um treino, não se pode jogar mais”, disse o técnico, que colocou Messi aos 30 minutos e já não o utilizou na segunda parte: um quarto de hora foi, porém, suficiente para o argentino “bisar”.

No seu primeiro jogo de pré-temporada, e depois de ter ficado em “branco” no Mundial de 2010, o “Bota de Ouro” de 2009/2010 marcou isolado, aos 43 minutos, e com um espetacular pontapé ao ângulo superior direito, aos 45+2.

O FC Barcelona começou o jogo praticamente perder, devido a um golo de Choi Sung-kuk, aos quatro minutos, mas o sueco Zlatan Ibrahimovic empatou, aos seis.

Lee Dong-gook voltou a dar vantagem aos sul-coreanos, aos 35 minutos, até que Messi, entrado aos 30 minutos, marcou dois golos e permitiu ao “Barça” chegar ao intervalo já na liderança do marcador.

No segundo tempo, Víctor Sánchez, aos 80 minutos, e Soriano, aos 82, selaram o resultado final.

O FC Barcelona levou para a digressão asiática – que inclui ainda um jogo na China – 11 jogadores da equipa principal e 17 da filial, não contando ainda com a presença dos seus oito campeões mundiais (Xavi, Iniesta, Puyol, Busquets, Piqué, Pedro, Valdés e o reforço Villa).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?