loading

Paulo Sérgio espera exibição concretizadora dos jogadores

O técnico Paulo Sérgio prometeu hoje um Sporting “concretizador e coeso do princípio ao fim“ frente Marítimo, na segunda jornada da Liga de futebol, e reiterou que os seus jogadores “são os melhores do Mundo”.

Paulo Sérgio espera exibição concretizadora dos jogadores

“Os meus jogadores são sempre os melhores do Mundo. São eles que defendo até à morte, e é com eles que vou defender as cores do Sporting. Há quem brinque com esta frase, mas eu mantenho-a”, afirmou Paulo Sérgio na antevisão do encontro com os madeirenses, domingo no Estádio de Alvalade.

O técnico “leonino” admitiu que os desaires frente ao Paços de Ferreira e Brondby retiraram “alguma confiança” à equipa mas defendeu que os jogadores “têm carácter para vestir a camisola” do Sporting.

“Ando angustiado desde que perdi em Paços de Ferreira. É verdade que não ando feliz mas não perdi a confiança no grupo”, disse.

Paulo Sérgio garantiu que, frente aos madeirenses, o Sporting vai pisar o relvado do Estádio de Alvalade “motivadíssimo, concretizador e coeso, de principio a fim” mas para vencer necessita também de uma “dose de felicidade que tem andado desaparecida”.

“Só conheço uma forma de alcançar os objetivos, é trabalhar muito e ser forte mentalmente. Não pode haver fraquezas. Foi este grupo que criou uma onda positiva, que fez os sócios acreditar. Em apenas uma semana, deitámos abaixo uma onda positiva. Mas como fomos nós que criámos, estamos convencidos que vamos recriar a onda positiva”, frisou.

Ainda com o trinco Pedro Mendes lesionado, o treinador português admitiu que o espanhol Zapater poderá continuar no banco de suplentes, já que precipitar a estreia do médio “seria uma asneira” mas considerou que fazer “adaptações não traz sucesso”.

“Já tinha chegado a essa conclusão antes. Tentámos fazer isso em Paços de Ferreira e penso que funcionou na primeira parte (Daniel Carriço a trinco). Com o Brondby foi diferente. Entregámos a posição seis ao André Santos, que desempenhou a função lindamente”, referiu Paulo Sérgio.

Após a conferência de imprensa, o Sporting realizou o seu último treino antes da receção ao Marítimo, na Academia de Alcochete, com o Liedson, que se lesionou no encontro com o Brondby, integrado nos trabalhos da equipa, enquanto o chileno Valdês esteve ausente devido a febre.

Marat Izmailov e Pedro Mendes, a recuperar de lesão, efetuaram sessão de tratamento no ginásio e treino condicionado.

O Sporting defronta o Marítimo domingo às 18:00, no Estádio de Alvalade, num encontro que será arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?