loading

Rui Costa considera que grupo é forte mas defende que o Benfica quer passar

O diretor desportivo do Benfica, Rui Costa, afirmou hoje que o Grupo B da Liga dos Campeões é “forte”, mas o objetivo “é passar à próxima fase”, considerando os franceses do Lyon como os principais favoritos.

O Benfica ficou no grupo B da Liga dos Campeões e vai enfrentar o Lyon, os alemães do Schalke 04 e os israelitas Hapoel Telavive.

“O grupo B é forte mas queremos passar. O Lyon é uma equipa muito forte, apesar de ainda não ter ganho títulos. Tem feito carreira na Champions e ganho experiência”, afirmou em declarações à Benfica TV.

Rui Costa analisou também os outros dois adversários do Benfica. “O Schalke 04 é um clube de um país que é uma potência do futebol e, obviamente, pode dar cartas. O Hapoel Tel-Aviv é a incógnita do grupo”, disse.

O diretor desportivo considerou que apesar de ser um clube equilibrado, o Benfica vai evitar alguns dos nomes mais sonantes do futebol europeu.

“O grupo é equilibrado, mas num sorteio como este não há grupos fáceis. Todas as equipas têm história no futebol europeu. Felizmente conseguimos evitar uma boa fatia da história”, referiu.

O responsável “encarnado” defendeu que o Benfica está motivado e que quer fazer uma boa prestação na maior prova de clubes do futebol europeu.

“Qualquer uma das quatro equipas vai lutar para passar. Esperamos que o Sport Lisboa e Benfica seja uma delas, até porque a Champions é a prova máxima de clubes”, concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?