loading

Laurentino Dias exige à FPF «coragem para tomar decisões»

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, exigiu hoje à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e ao seu presidente “coragem para tomarem decisões”, pedindo-lhes para não entrarem “em piloto automático”.

“Isto não se faz em piloto automático. É preciso coragem para tomar decisões e se responsabilizar por elas”, observou Laurentino Dias, em conferência de imprensa realizada na sede da secretaria de Estado, em Lisboa.

O secretário de Estado recusou comentar se Carlos Queiroz ainda reúne as condições para se manter no cargo de selecionador, passando “a bola” à federação e a Gilberto Madail.

“O que espero da FPF e do seu presidente é que estejam à altura das suas responsabilidades e que tomem as decisões que considerem ser as melhores para o futebol português”, advertiu Laurentino Dias.

O governante voltou também a criticar a desadequação dos estatutos da FPF com a lei do Regime Jurídico das Federações Desportivas, assinalando que tem tentado promover “uma solução, porque esta situação não é benéfica”.

“Lamentamos que apenas duas federações (futebol e vela) não tenham estatutos em conformidade com a lei. Suspendemos parcialmente o Estatuto de Utilidade Pública Desportiva de acordo com a lei”, comentou Laurentino Dias.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?