loading

Brasil: Corinthians vence (3-2) Santos e segura liderança

O Corinthians manteve quarta feira a liderança do campeonato brasileiro de futebol, ao vencer no reduto do rival Santos por 3-2, em encontro da 24.ª jornada da prova.

Iarley, aos nove minutos, Elias, aos 42, e Paulo André, aos 70, apontaram os tentos dos comandantes do “Brasileirão”, que, ainda com um jogo em atraso, passaram a contar 47 pontos, contra 44 do Cruzeiro, segundo classificado.

Por seu lado, Durval, logo aos dois minutos, e Neymar, aos 27, faturaram para os locais, que foram orientados por Marcelo Martelote, depois da saída de Dorival Júnior, que pagou com o despedimento um castigado à “estrela” Neymar.

O Cruzeiro também saiu vencedor do embate da 24.ª ronda, ao bater em casa a Ceará por 2-0, com dois tentos argentinos, de Walter Mortillo, aos 82 minutos, e do ex-portista Ernesto Farias, aos 90+1.

O conjunto de Belo Horizonte subiu, provisoriamente, ao segundo lugar, que pode voltar a perder hoje para o Fluminense (terceiro, com 42 pontos), do internacional luso Deco, anfitrião do Atlético Mineiro.

Nos outros embates, destaque para o regresso aos triunfos do Palmeiras, do ex-selecionador luso Luiz Felipe Scolari, que venceu por 1-0 no reduto do “lanterna vermelha” Grémio Prudente, com um tento de Márcio Araújo (61 minutos), ascendendo ao nono lugar da tabela, com 32 pontos.

Em evidência esteve ainda o ex-benfiquista Éder Luis, autor do primeiro tento do Vasco Gama no clássico carioca com o Botafogo, que esteve a perder 2-0 e chegou à igualdade aos 90 minutos, graças a um grande penalidade convertida pelo internacional uruguaio Sebastian “Loco” Abreu.

A dois foi também o empate entre o Grémio e o Flamengo, num embate em que o conjunto do Rio de Janeiro chegou à igualdade aos 87 minutos, por intermédio do sérvio Dejan Petkovic, que havia entrado aos 68.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?