loading

Brasil: Cruzeiro perde, Fluminense e Corinthians empatam

O Cruzeiro perdeu hoje por 2-1 no reduto do Grémio, mas manteve a liderança isolada do campeonato brasileiro futebol, após a 30.ª de 38 jornadas, face aos empates de Fluminense e Corinthians.

Os líderes da prova começaram muito bem em Porto Alegre, adiantando-se aos 28 minutos, com um golo do argentino Walter Montillo, mas os locais empataram em “cima” do intervalo, por Júnior Viçosa, e viraram o resultado aos 75, através de uma grande penalidade apontada por Jonas.

A formação de Belo Horinzonte manteve-se, assim, com 54 pontos, agora apenas mais um do que o segundo classificado, o Fluminense, que, sem o lesionado Deco, perdeu uma excelente ocasião de voltar à liderança, ao ficar-se por um “nulo” na receção ao Botafogo.

Por seu lado, o Corinthians (50 pontos) também não conseguiu melhor resultado no reduto do Guarani, numa embate marcado pelo regresso de Ronaldo, o melhor marcador da histórias dos Mundiais, que marcou dois golos, mas ambos foram anulados por foras-de-jogo polémicos.

O Santos, quarto classificado, também não conseguiu ganhar, ao ceder por 4-3 no reduto do São Paulo, no mais espetacular dos embates da 30.ª ronda.

Os forasteiros marcaram primeiro, logo aos quatro minutos, por Alan Patrick, mas, o São Paulo respondeu com três golos de rajada, dois de Dagoberto e um de Pará (na própria baliza), e aos 19 minutos já vencia por 3-1.

Na jogada imediata, o Santos reduziu, por Zé Eduardo, e, aos 70 minutos, Nymar restabeleceu a igualdade, numa altura em que os locais já atuavam em inferioridade numérica, devido à expulsão de Richarlyson, aos 57.

Os forasteiros pareciam ter tudo a seu favor para protagonizar a reviravolta, mas, aos 90+2 minutos, foi o São Paulo a chegar ao quarto, por Jean.

Nos outros encontros de hoje, o Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari, esteve a vencer em casa o Ceará, graças a um tento de Marcos Assunção, aos 45 minutos, mas deixou-se empatar, aos 83, quando Geraldo marcou de grande penalidade.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?