loading

Blatter prefere realização do Mundial 2012 no inverno para fugir ao calor

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, aproveitou hoje a cerimónia de abertura da Taça da Ásia em futebol, que vai decorrer no Qatar, para se manifestar a favor da realização do Mundial2022, também naquele país árabe, no inverno.

Blatter entende que, a realizar-se durante o período habitual, entre junho e julho, as altas temperaturas (que podem chegar aos 50 graus centígrados) serão um grande obstáculo e motivo de preocupação para a saúde dos jogadores.

“Ainda temos tempo para tratar desta questão, ainda faltam 11 anos, mas devemos optar pelo período mais adequado para um Mundial bem sucedido, o que (neste caso) significa janeiro ou o final do ano”, sugeriu o suíço, citado pelas agências internacionais.

Joseph Blatter acrescentou que o organismo deve, neste sentido, “proteger os atores principais, os jogadores”.

O presidente da UEFA, Michel Platini, também já tinha apelado a uma “reflexão global” sobre o problema das altas temperaturas no Qatar, apesar de estar prevista a construção de estádios ultra-modernos e climatizados, um argumento que também não convence outras figuras do futebol mundial.

Os selecionadores da Alemanha, Joachim Low, e da Inglaterra, o italiano Fábio Capello, foram dos primeiros a manifestar muitas preocupações sobre a altura da realização do Mundial2022, bem como o alemão Franz Beckenbauer, membro do Comité Executivo da FIFA.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?