loading

Bwin Cup: Benfica confirma «meias» com Sporting e Paços faz história

O Benfica confirmou hoje presença nas meias finais da Taça da Liga de futebol, diante do Sporting, em março, ao golear o secundário Desportivo das Aves, por 4-0, na terceira e última ronda do Grupo B da terceira fase.

Antes, o Paços de Ferreira, que só precisava de empatar, bateu em casa o Vitória de Guimarães, por 2-1, garantindo o primeiro posto do Grupo C, e apurou-se também pela primeira vez para esta fase, marcando encontro para 01 ou 02 de março, na Madeira, com o Nacional, vencedor do Grupo A, pelo qual se ficou o FC Porto.

Na Vila das Aves, os “encarnados” marcaram por intermédio do espanhol Javi Garcia (39 minutos), do argentino Jara (65), de Nuno Gomes (79) e do brasileiro Fellipe Menezes (90), mantendo o sonho de erguer este troféu pela terceira vez em quatro edições.

O Benfica tem de ultrapassar ainda o “vizinho” Sporting, apurado no Grupo D, apesar da derrota de sábado na visita ao Estoril-Praia (1-2), num jogo agendado para os primeiros dias de março, no Estádio da Luz, reeditando-se a final da Taça da Liga de 2009, a primeira ganha pelos da Luz.

Ainda no Grupo C, o Sporting de Braga cumpriu, goleando fora o secundário Arouca, por 4-0, mas o triunfo robusto de nada serviu devido ao êxito do Paços de Ferreira, na Mata Real. Os brasileiros Paulão (38), Mossoró (55) e Guilherme (70) e o senegalês Keita (75) fizeram “o gosto ao pé”.

No sábado, os “dragões”, de calculadora na mão para poderem seguir em frente, ficaram-se por um empate a dois golos na visita ao Gil Vicente, enquanto o Nacional confirmava o primeiro lugar do Grupo A, em Aveiro, batendo o Beira-Mar, por 2-1.

Os “alvinegros” puseram-se em vantagem, viram-se empatados sobre o intervalo, mas ganharam a partida graças ao tento de Luís Alberto, aos 63 minutos.

Em Barcelos, os “galos” estiveram a perder duas vezes, mas conseguiram responder ao FC Porto, com “bis” de Hugo Vieira (50 e 60). Ruben Micael e Emídio Rafael, que se lesionou com gravidade, marcaram para o FC Porto(45 e 54).

No Grupo D, o Sporting, já apurado, perdeu por 2-1 na deslocação ao Estádio António Coimbra da Mota, depois de estar em vantagem, graças ao tento de Abel (04), em virtude de uma grande penalidade muito polémica, convertida por Alex Afonso (08), e de uma outra, cobrada por Da Cunha (77).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?