loading

Liga Europa: «Sevilha tem qualidade para eliminar FC Porto», diz Manzano

O treinador do Sevilha, Gregorio Manzano, disse hoje que a equipa espanhola tem qualidade para ultrapassar na quarta-feira o FC Porto e apurar-se para os oitavos de final da Liga Europa de futebol.

Liga Europa: «Sevilha tem qualidade para eliminar FC Porto», diz Manzano

“Vamos lutar até ao último minuto para seguir em frente. Isso é inegociável. Em Sevilha superámos o FC Porto no terreno do jogo, menos no resultado. Merecíamos a vitória, mas o futebol não nos sorriu. Na quarta-feira esperamos o prémio de passar. Temos capacidade e possibilidade de passar. É difícil, mas não é impossível”, vincou.

Na conferência de antevisão do desafio decisivo, Manzano destacou a melhoria do desempenho “físico e técnico” da sua equipa nos últimos desafios, o que o ajuda a reforçar a confiança no êxito.

“Sabemos que o FC Porto é um grande rival, com grande qualidade técnica. É bom defensivamente e muito bom a sair em velocidade para o contra-ataque. Temos de controlar o rival e depois acertarmos no ataque. Precisamos pelo menos de dois golos para passar, ou ir ao prolongamento, se o FC Porto marcar. Mas dois golos são inegociáveis”, reconheceu.

O treinador dos andaluzes sabe que não é fácil vencer no Dragão, pelo que desafia os seus pupilos a assumir a tarefa com inteligência: “O importante é que os jogadores não entrem em campo com a ideia de marcar o segundo golo antes do primeiro, se é que me entendem”.

“Podemos ganhar 2-3, 3-4… Às vezes o futebol tem resultados impensáveis. O FC Porto perdeu em casa 2-0 com o Benfica. Sabemos que estamos perante uma grande equipa, muito em forma na Europa. O nosso problema é o acerto. Precisamos ser fortes na defesa e criar-lhes problemas. Queremos seguir em frente nesta competição tão bonita e que deu dias de glória ao Sevilha”, frisou.

O técnico quer a equipa a “enfrentar o jogo com mentalidade vencedora” e desvaloriza a possível utilização de Falcao pelo FC Porto, ausente da competição há várias semanas.

“O estudo do FC Porto está com e sem Falcao. O único que varia é a posição de Hulk. Ninguém discute a qualidade do Falcao e o que traz a equipa, mas o Sevilha não vai estar condicionado à sua utilização. Se não está um bom jogador no rival, agradecemos. Se joga, temos de o defrontar”, concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?