loading

Sevilla expulsa adepto por racismo contra Vinicius Júnior

Um adepto do Sevilla foi expulso do estádio e denunciado às autoridades por fazer uma imitação de macaco em direção ao jogador do Real Madrid, Vinicius Júnior.

Sevilla expulsa adepto por racismo contra Vinicius Júnior
Twitter Vinicius Júnior

O Sevilla expulsou um adepto por racismo no jogo frente ao Real Madrid, disputado este sábado, 21 de outubro, em Sevilha. O adepto foi identificado por fazer uma imitação de macaco em direção ao jogador do Real Madrid, Vinicius Júnior.

Tudo aconteceu aos 56 minutos de jogo, quando Vinicius Júnior estava a disputar a bola com um defesa do Sevilla. O adepto, que estava sentado atrás da baliza, fez uma imitação de macaco em direção ao jogador brasileiro. O árbitro do jogo, Pablo González Fuertes, foi informado do incidente e expulsou o adepto do estádio.

O Sevilla emitiu um comunicado oficial no qual condenou o comportamento do adepto. O clube deu conta que denunciou o adepto às autoridades.

"O Sevilha gostaria de informar que, após detetar comportamentos xenófobos e racistas de um adepto nas suas bancadas, identificaram, expulsaram-no do estádio e denunciaram-no às autoridades policiais que trabalhavam no estádio. Além disso, os regulamentos disciplinares internos serão estritamente aplicados e o adepto será expulso como sócio em breve", lê-se no comunicado.

O internacional brasileiro Vinicius Júnior também já reagiu e elogiou a postura do clube andaluz, tendo publicado uma mensagem na rede social X junto com uma imagem do momento em que um adepto fazia o gesto de macaco na sua direção.

Este é o segundo caso de racismo envolvendo o Sevilla em pouco tempo. Em março de 2023, um adepto do clube foi suspenso por dois anos por fazer um gesto racista em direção ao jogador do Barcelona, Ousmane Dembélé.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?