loading

Sávio em destaque em Espanha: Promessa brasileira está a incendiar a La Liga

A La Liga está a ser palco de uma das maiores revelações desta temporada: Sávio Moreira de Oliveira, conhecido como "Savinho", avançado de apenas 19 anos que representa o Girona.

Sávio em destaque em Espanha: Promessa brasileira está a incendiar a La Liga
Girona

Com apenas 19 anos e vinculado ao grupo City, o jovem avançado brasileiro está a surpreender com a sua audácia, habilidade, potência e velocidade. A sua semelhança com o estilo de jogo de Vinicius, compatriota do Real Madrid, é notável, e o jogador do Girona está a tornar-se uma ameaça séria para as equipas adversárias, que agora precisam de redobrar a sua atenção quando o enfrentam.

O percurso de Savinho até à La Liga é fascinante. Comprado por 6 milhões de euros ao Atlético Mineiro aos 17 anos, embora tenha apenas registado dois golos pelo clube brasileiro, o jovem de São Mateus enfrentou uma mudança drástica para o futebol europeu.

Inicialmente, a sua aventura em França revelou-se difícil, e rapidamente foi emprestado ao PSV. No entanto, as suas oportunidades no clube holandês foram limitadas, e o avançado acabou por não conseguir brilhar na segunda equipa do emblema neerlandês.

Foi então que Quique Cárcel, diretor desportivo do Girona, que o tinha observado durante o Campeonato do Mundo de Sub-20, decidiu dar-lhe uma oportunidade. O que aconteceu a seguir surpreendeu a todos.

Com a confiança e a liberdade concedidas pelo treinador Míchel, Savinho incendiou a La Liga. Atuando a partir do flanco esquerdo, o jovem deixa as defesas adversárias em pânico sempre que tem a bola nos pés e parte em alta velocidade em direção à baliza.

Os seus sete primeiros jogos na Liga espanhola foram verdadeiramente notáveis, e Savinho já é considerado um jogador excecional. A sua aceleração e habilidades de drible fazem dele um pesadelo para qualquer defesa. O Girona pode ter encontrado uma verdadeira pérola do futebol, e a defesa do Real Madrid enfrenta agora a tarefa assustadora de o travar, uma vez que a próxima jornada do campeonato coloca frente a frente Real e Girona.

À medida que a temporada avança, Savinho continua a demonstrar um futebol deslumbrante, conquistando adeptos e críticos. Com frequência comparado a Vinicius, o jovem revela uma admiração por Neymar e Rodrygo.

O Estádio de Montilivi, onde o Real Madrid enfrentará o Girona, promete ser o palco de um espetáculo emocionante, à medida que este talentoso brasileiro tenta mais uma vez deixar a sua marca.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?