loading

Sindicato promove nono estágio para jogadores desempregados

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) promove pelo nono ano consecutivo o estágio para jogadores desempregados, uma iniciativa que tem tido uma taxa de empregabilidade de 80 por cento.

“Temos tido uma participação de cerca de 80 a 90 jogadores e uma taxa de empregabilidade de 80 por cento”, disse à agência Lusa o presidente do SJPF, Joaquim Evangelista.

O sindicalista lembrou que o estágio “é uma iniciativa de carácter mais social, que visa combater o desemprego entre a classe”, cujos custos são suportados sobretudo pelo sindicato “através de parcerias desenvolvidas ao longo dos anos”.

Hoje, o sindicato vai abrir o programa a jogadores amadores, dos quais serão escolhidos 10 para integrar o estágio, que decorrerá entre 04 de julho e 31 de agosto.

No estágio, que decorrerá em Lisboa e em Vila Nova da Gaia, os jogadores terão, segundo Evangelista, “treinos diários, jogos de exibição, participação em torneios e também uma vertente formativa”.

O presidente do SJPF faz um balanço positivo dos estágios anteriores, dando como exemplos de sucesso o defesa Miguel Garcia, que este ano disputou a final da Liga Europa ao serviço do Sporting de Braga, e Paulo Santos, atual guarda-redes do Rio Ave.

Evangelista voltou a lamentar a aquisição de tantos futebolistas estrangeiros por clubes portugueses, quando “há muito bons em Portugal” e apelou a uma mudança na política de contratações.

“Numa altura em o próprio Presidente da República apela ao consumo dos produtos portugueses noutras áreas económicas, eu também, enquanto presidente do sindicato, apelo aos nossos dirigentes para que apostem nos jogadores portugueses”, frisou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?