loading

Supremo Tribunal do Brasil declara prescrita pena de homicídio a Edmundo

O Supremo Tribunal do Brasil declarou prescrita a pena de homicídio culposo a que fora condenado o antigo futebolista internacional brasileiro Edmundo por responsabilidades num acidente de tráfego que causou a morte a três pessoas, informaram hoje fontes judiciais.

A decisão foi tomada no passado dia 09 de setembro pelo magistrado Joaquim Barbosa, um dos 11 integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), mas só hoje foi divulgada pelos advogados do futebolista e confirmada pela assessoria de imprensa daquela instituição.

O reconhecimento da prescrição significa o arquivamento do processo e a não execução da pena de quatro anos e seis meses de prisão aplicada a Edmundo em 1999 pelas suas responsabilidades no acidente.

Edmundo, mais conhecido pela alcunha de “Animal”, foi considerado culpado pelo delito de homicídio culposo, pelas responsabilidades no choque entre dois automóveis em dezembro de 1995 no Rio de janeiro, na sequência do qual morreram uma jovem que acompanhava o jogador e dois ocupantes da outra viatura, além de três pessoas terem ficado feridas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?