loading

FC Crato falta ao jogo da III Divisão da Série D com o Bombarralense

A equipa do FC Crato vai faltar ao jogo de hoje à tarde no campo do Bombarralense, da segunda jornada da Série D do Campeonato Nacional de futebol da III Divisão.

O presidente do FC Crato, José Manuel Curado, confirmou hoje à agência Lusa a falta de comparência neste jogo, devido ao facto de a Direção do clube ter decidido na quinta-feira à noite suspender toda a atividade desportiva.

Segundo o presidente do clube, a atividade foi suspensa por o subsídio mensal atribuído pelo município do Crato ser insuficiente para suportar as despesas da coletividade.

José Manuel Curado reclama um apoio de 8000 euros mensais, de acordo com a deliberação aprovada pelo executivo municipal em julho, mas a autarquia “não está a cumprir com essa deliberação”, por estar a atribuir um subsídio mensal de apenas 5000 euros.

O presidente do FC Crato explicou à Lusa que a Direção decidiu no sábado que a suspensão das atividades deve manter-se até quarta-feira, dia da reunião do executivo municipal do Crato, que ainda não reagiu a esta tomada de posição dos responsáveis do clube.

Segundo o responsável, “se não houver uma alteração” do município, “favorável” ao clube, todos os órgãos sociais do FC Crato vão apresentar a demissão.

A falta de comparência do FC Crato no jogo de hoje, no campo do Bombarralense, implica o averbamento de uma derrota e uma multa.

O presidente do clube recordou que se a equipa não comparecer a dois jogos oficiais consecutivos ou três interpolados é punida com a descida de divisão, suspensão por duas épocas desportivas e uma multa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?