loading

Real Madrid patrocina maior escola futebol do mundo, na China

A maior escola de futebol do mundo, projetada para acolher 10.000 estudantes até 2015, abrirá no próximo ano em Cantão, sul da China, com o patrocínio do Real Madrid, anunciou hoje um jornal chinês.

Trata-se da Evergrande-Real Madrid Football Academy, acordada em agosto passado entre os presidentes do Guangzhou Evergrande e do Real Madrid, Xu Jiayin e Florentino Perez, respetivamente.

O primeiro curso arrancará em setembro de 2012 com 3.150 alunos, divididos por 63 classes e 123 equipas, adiantou o China Daily.

Segundo o jornal, numa primeira fase, vão ser construídos 76 campos e a escola ocupará cerca 125 hectares.

O Guangzhou Evergrande é o guia da super-liga chinesa e, muito provavelmente, o próximo detentor do título.

A seis jornadas do fim da competição, o Guangzhou tem 12 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Beijing GuoAn, a equipa treinada pelo português Jaime Pacheco.

O presidente e proprietário do Guangzhou Evergrande, Xu Jiayin, é considerado um dos homens mais ricos da China, com uma fortuna estimada em 43.000 milhões de yuan (5.000 milhões de euros).

O China Daily não indica quanto custou a escola acordada com o Real Madrid, referindo apenas que Xu Jiayin comprou o clube o ano passado por 100 milhões de yuan (11,6 milhões de euros)

O futebol na China foi profissionalizado apenas em 1993, depois de o Partido Comunista Chinês se ter convertido à “economia de mercado socialista”.

Dezasseis equipas disputam anualmente a super-liga chinesa, entre abril e novembro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?