loading

Mundial de Clubes: FIFA fará controlo anti-doping fora da competição

A FIFA anunciou hoje a implementação de um novo programa antidoping no Mundial de Clubes, que se disputará no Japão, de 08 a 18 de dezembro, o qual prevê controlos fora da competição a todos os clubes participantes.

O organismo que supervisiona o futebol mundial decidiu apresentar “um novo enfoque” no combate ao doping, com o objetivo de conseguir o perfil individual de esteroides de cada jogador, refere em comunicado.

A iniciativa avança, segundo a FIFA, depois de se terem verificado, junto de vários laboratórios antidoping, como o suíço, todos os procedimentos de controlo de substâncias proibidas no futebol.

Para tal, levará a cabo um estudo-piloto durante o próximo Mundial no Japão, que começará com os controlos fora da competição a todos as equipas envolvidas, obrigando-as a participar à FIFA todos os jogos e horários dos treinos que efetuarão entre 14 de novembro e 8 de dezembro.

A FIFA efetuará análises a todos os jogadores, de todos os clubes, para poder comparar os seus perfis de esteroides com as amostras que recolherá já durante a competição, estando previstos controlos em todas as partidas.

Para a FIFA, o objetivo desta iniciativa é o de “fazer desaparecer o doping do futebol”, a modalidade que “conta com a maior quantidade de participantes em todo o mundo”.

“A estratégia da FIFA contra o doping também respeitará a dignidade e a privacidade dos jogadores que sejam submetidos às análises”, conclui a nota.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?