loading

Atletismo/Nacional de estrada: Maratona dominou competição

O Maratona dominou hoje por completo o Campeonato Nacional de Estrada de atletismo, em Benavente, com as vitórias individuais de Manuel Damião e Dulce Félix e os triunfos coletivos com o mínimo de pontos possível.

Atletismo/Nacional de estrada: Maratona dominou competição

Ao colocar quatro atletas nos quatro primeiros lugares de cada um dos setores, o Maratona somou apenas dez pontos e garantiu folgadamente o título por equipas.

A competição masculina foi decidida apenas no último quilómetro, quando Manuel Damião foi o mais rápido, conseguindo assim o seu primeiro título nacional de estrada, depois de ter sido quarto (2008), terceiro (2010) e segundo (2011).

Damião completou os 15 quilómetros do percurso (3 voltas) em 44.09 minutos, deixando José Rocha a três segundos e Youssef el Kalai a quatro. Sérgio Silva conseguiu um surpreendente quarto lugar, completando a equipa do Maratona, antes do primeiro atleta da Conforlimpa, Tiago Costa. O campeão nacional de 2011, Hermano Ferreira, foi apenas 10º.

A competição feminina, realizada conjuntamente, foi bem diferente, já que Dulce Félix, a campeã de 2011, se isolou logo nos metros iniciais, nunca sendo importunada, e concluindo a prova em 49.45 minutos, com largos 52 segundos de vantagem sobre Ana Dias, cujo segundo lugar serviu de presente de aniversário, no dia em que completa 38 anos. Leonor Carneiro fechou o pódio, 19 segundos depois da atleta algarvia.

O Maratona somou o seu 11.º título consecutivo, com 10 pontos, contra 43 do Sporting de Braga e 60 da Adercus.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?