loading

Liga Orangina: Santa Clara regressa às vitórias frente ao Leixões

O Santa Clara regressou hoje às vitórias, após oito jogos sem vencer, ao bater o Leixões por 2-0, num jogo da 17ª jornada da Liga de Honra de Futebol, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Liga Orangina: Santa Clara regressa às vitórias frente ao Leixões

As duas equipas entraram em campo com uma postura pouco agressiva, com muitos passes falhados e pouca eficácia na construção de jogadas.

O Santa Clara criou a primeira ocasião de golo, aos 10 minutos, com Alex, na esquerda, a tentar servir Platini na área do Leixões, mas Wadson chegou primeiro à bola.

Oito minutos depois, na área contrária, Djurdjevic “cortou” um cruzamento de Feliciano, da ala esquerda, com a mão, numa infração que deveria ter sido punida com uma grande penalidade.

Pouco depois, Pedro Santos e Jumisse desperdiçaram a oportunidade de inaugurar o marcador, o primeiro com um remate forte, que Stefanovic defendeu para a frente, e o segundo com um “tiro” por cima da baliza na recarga.

Aos 34 minutos, Minhoca ainda tentou a sorte de longe mas rematou por alto, e, seis minutos depois, foi a vez do Leixões responder através de Pedro Santos que, descaído pela direita, também falhou o “alvo”.

Depois do nulo ao intervalo, o Santa Clara inaugurou o marcador, aos 49, depois de uma excelente jogada construída na direita por Moreira, que cruzou para a finalização de Platini.

Aos 51 minutos, Hélder Malheiro assinalou uma grande penalidade contra o Leixões, por carga de Marcelo sobre Platini, enquanto o “insular” ensaiava um pontapé de bicicleta, após um remate de Minhoca à trave da baliza.

No minuto seguinte, o mesmo Minhoca converteu a grande penalidade, com um remate forte que deixou Wadson sem hipótese de defesa mesmo tendo adivinhado o lance.

Em apenas dois minutos, o Santa Clara estabeleceu-se na frente do marcador vencendo por 2-0.

Aos 67 minutos, o Leixões quase reduziu a desvantagem, através de um cruzamento rasteiro de Hêrnani, que passou por todos os jogadores, incluindo o guarda-redes Stefanovic, sem que nenhum toque e acabou por bater no poste direito da baliza.

O Leixões terminou a partida reduzido a nove jogadores depois da expulsão de Marcelo, que viu o segundo amarelo e consequente vermelho por atrasar a reposição da bola ao Santa Clara, e devido a lesão de Joel.

Após sete minutos de compensação, o Santa Clara garantiu o primeiro triunfo do ano, enquanto o Leixões continua sem vencer desde a 10.ª jornada.

Programa da jornada

Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2012
Estoril - Atlético, 5 - 0

Domingo, 29 de Janeiro de 2012
Oliveirense - Desp. Aves, 1 - 1
U. Madeira - Sp. Covilhã, 1 - 1
Belenenses - Penafiel, 2 - 0
Trofense - Freamunde, 4 - 0
Moreirense - Arouca, 0 - 2
Naval 1º Maio - Portimonense, 2 - 1
Santa Clara - Leixões, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?