loading

PAOK e Rapid Viena com jogos à porta fechada e a arriscarem exclusão

O PAOK Salónica e o Rapid Viena foram hoje punidos pela UEFA com jogos à porta fechada e exclusão das provas europeias com pena suspensa por três anos, por incidentes no jogo da Liga Europa em futebol.

PAOK e Rapid Viena com jogos à porta fechada e a arriscarem exclusão

Os gregos do PAOK deverão disputar os seus três próximos jogos europeus em casa à porta fechada e pagarão uma multa de 150.000 euros, enquanto os austríacos do Rapid terão um jogo à porta fechada e uma multa de 75.000 euros.

A sanção não se aplica ao jogo da segunda mão da Liga Europa entre as duas equipas, agendado para quinta-feira em Viena e no qual os gregos defendem uma vantagem de 2-1 obtida em Salónica.

Os dois clubes incorrem ainda numa pena de desqualificação ou exclusão das provas europeias, num período probatório de três anos.

“Os clubes grego e austríaco são desqualificados da competição em progresso e/ou excluídos das próximas competições para as quais se qualifiquem nos próximos cinco anos. As exclusões para os dois clubes são suspensas por um período probatório de três anos”, anunciou a UEFA.

Em causa está o comportamento dos adeptos das duas equipas, que na última quinta-feira se envolveram em incidentes e obrigaram a polícia ao uso de gás lacrimogéneo antes do início do encontro, que apenas se iniciou cinco minutos depois do previsto.

Já dentro do estádio os adeptos envolveram-se em confrontos durante cerca de dez minutos, com a intervenção das autoridades a pôr termo à violência e a permitir o início do jogo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?