loading

Inglaterra: Carriço estreia-se com vitória, Vaz Tê goleado fora de portas

Os primeiros jogos da 22.ª jornada da Premier League, disputados este sábado, contaram com a participação de dois portugueses. Daniel Carriço fez parte da vitória caseira do Reading sobre o WBA (3-2) e o West Ham de Vaz Tê perdeu no reduto do Sunderland (3-0).

Inglaterra: Carriço estreia-se com vitória, Vaz Tê goleado fora de portas

No Madejski Stadium aconteceu a partida mais emotiva da ronda até ao momento. O West Bromwich Albion foi dominador e aproveitador durante quase toda a partida, mas os últimos dez minutos do Reading revelaram-se avassaladores.

O belga Romelu Lukaku bisou, com um tento em cada metade. Sempre assistido pelo colega James Morrison, o jogador cedido por acordo com o Chelsea fez o gosto ao pé aos 19' e aos 69'. Neste momento, ninguém imaginaria que ainda fossem possíveis três pontos para o Reading, mas isso aconteceu. Jimmy Kebé (82'), Adam Le Fondre (88') e Pavel Pogrebnyak (90') efetivaram uma reviravolta fantástica, digna apenas de uma Premier League. Daniel Carriço foi titular, mas substituído aos 46 minutos, por Garath McCleary.

No Stadium of Light, o West Ham de Ricardo Vaz Tê foi completamente amassado pelo local Sunderland. Os Black Cats arranharam a cara dos hammers, que sofreram golos de Sebastian Larsson (12'), Adam Johnson (47') e James McClean (74'). Do lado do West Ham, Vaz Tê foi lançado por Sam Allardyce aos 46 minutos, mas não trouxe nada de novo à partida.

Com esta vitória, o Reading relegou novamente o QPR para lanterna vermelha da Premier League e ocupa a penúltima posição, com 16 pontos. O West Ham está mais tranquilo. Segue no 11.º posto, com 26 pontos.

Nas outras partidas da tarde, o Southampton triunfou na deslocação a Aston Villa e agravou ainda mais a crise da equipa de Birmingham. Os Villans seguem em zona de descida e já não triunfam há mais de cinco jornadas. Everton e Swansea City anularam-se em Goodison Park (0-0), o mesmo resultado com que terminou o Norwich City-Newcastle (0-0). Por seu turno, Fulham e Wigan empataram com golos em Craven Cottage (1-1).

Programa da jornada

Sábado, 12 de Janeiro de 2013
QPR - Tottenham, 0 - 0
Aston Villa - Southampton, 0 - 1
Everton - Swansea City, 0 - 0
Fulham - Wigan, 1 - 1
Norwich - Newcastle, 0 - 0
Sunderland - West Ham, 3 - 0
Reading - WBA, 3 - 2
Stoke City - Chelsea, 0 - 4

Domingo, 13 de Janeiro de 2013
Man Utd - Liverpool, 2 - 1
Arsenal - Man City, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?