loading

Liga dos Campeões: Milan-Barcelona em antevisão

Massimo Allegri afirmou aceitar sugestões de Berlusconi, mas alerta que a ultima palavra será sempre sua. Do lado catalão, o favoritismo na eliminatória é negado de forma categórica, por Puyol e Jordi Roura.

Liga dos Campeões: Milan-Barcelona em antevisão

Allegri, técnico dos milanenses, pronunciou-se acerca das afirmações de Silvio Berlusconi, que havia sugerido uma marcação individual como meio para travar Leonel Messi.

''Aceito de bom grado o que ele me diz, seja ao telefone ou quando vem ao campo. Ele sabe que tentamos sempre ter a melhor equipa possível. Mas quem decide sou eu.''

O treinador italiano lembrou que o Barcelona ganha 95% dos jogos, independentemente do adversário. No entanto, é nestes jogos que as equipas se superam e causam surpresas.

''Vamos fazer um grande jogo. Jogar contra os melhores do mundo deixa-me tranquilo na hora de tomar decisões. O jogo vai começar a zero e vamos em busca de um bom resultado.''

Recuperado das dores no joelho, que o deixou de fora no jogo com o Parma, El Shaarawy está à disposição da equipa técnica, mas a sua utilização como titular ainda é uma incógnita.
''El Shaarawy está a trabalhar e em boa forma. Vou analisar se ele vai poder jogar de inicio. Podemos jogar com um trio no ataque, mas tudo depende do onze do Barcelona.''

Na situação oposta, encontra-se Robinho, que não recuperou de uma lesão no joelho.
Além do avançado brasileiro, também Mario Balotelli é baixa nos milaneses. O polémico italiano não pode ser inscrito na competição por já ter participado com a camisola do Manchester City.

Ainda com Tito Vilanova em tratamento nos Estados Unidos, o Barcelona continuará a ser orientado pelo adjunto Jordi Roura.

O braço direito de Vilanova rejeita o papel de favorito e lembra que vai jogar em casa de um adversário poderoso.

''Não concordo que sejamos favoritos. O Milan é um dos clubes com mais títulos no Mundo. Esta eliminatória tem duas grandes equipas e não tem sentido falar em favoritismo.
Não sei se metemos medo, mas o Milan é um dos grandes. Tem um grande plantel e o Milan mete sempre medo em San Siro.''

Puyol, central dos catalães, também seguiu o mesmo discurso e confessou-se fã do clube italiano.

''É perigoso sermos tão favoritos porque jogamos contra uma grande equipa. Dentro do balneário sabemos que é uma eliminatória complicada. Se não fizermos as coisas bem vai tornar-se complicado.

O Milan é uma equipa que me fascina, é a minha segunda equipa. Quero que ganhem sempre menos contra nós.

O Milan tem jogadores muito bons, que estão num grande momento. É um projeto novo porque saíram jogadores muito importantes, mas está a crescer.''

O encontro, referente aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, tem inicio marcado para as 19h45m e será transmitido na SportTV 1.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?