loading

Allegri assume que passar aos «quartos» da Champions será «muito difícil»

O treinador do AC Milan, Massimiliano Allegri, considerou hoje justa a vitória frente ao FC Barcelona (2-0), na primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões de futebol, mas reconheceu que será “muito difícil” seguir em frente.

Allegri assume que passar aos «quartos» da Champions será «muito difícil»

“Merecemos a vitória e podemos passar esta fase, mas será muito difícil”, disse o técnico, que lamentou as oportunidades falhadas para fazer o 3-0.

Massimiliano Allegri destacou a qualidade defensiva dos seus jogadores, que “quase não concederam espaços”e marcaram Lionel Messi “sem exageros”.

“Foi uma bela noite, mas por enquanto ainda não passámos aos quartos de final. Eles nunca entraram na área, conseguimos pará-los. Tivemos um pouco de sorte no primeiro golo, mas acontece. Agora temos de manter-nos tranquilos. Ganhámos um jogo contra o ‘Barça’, ninguém o esperava, mas eu acreditava muito”, assumiu o italiano.

Jordi Roura preferiu manter o otimismo, apesar do “mau” resultado, porque se há alguma equipa que merece confiança essa equipa é o FC Barcelona.

“Estamos absolutamente convencidos que passaremos a eliminatória, porque jogamos em casa, a ‘afición’ vai apoiar-nos e teremos o nosso campo, que não tem nada a ver com este, impróprio para um jogo destas características”, defendeu o treinador adjunto dos catalães na conferência de imprensa, em San Siro.

Roura reconheceu que o “Barça” teve dificuldades para encontrar “a fluidez habitual”, porque o AC Milan esteve “muito organizado” e “muito forte” na defesa.

Também Iniesta definiu a derrota por 2-0 como “muito negativa”, mas mostrou-se confiante na capacidade dos “culés” de dar a volta ao resultado.

“Há um jogo da segunda mão e temos de pensar que vamos recuperar. Temos de estar convencidos disso. Será outra história, vamos jogar em casa, o campo estará em melhores condições, porque este hoje estava bastante mau. Não é que seja uma desculpa, mas em casa teremos essa segurança”, completou o médio.

Já Gerard Piqué destacou a história do AC Milan, desvalorizando o estado do campo e a decisão do árbitro de não assinalar mão no primeiro golo da equipa da casa.

“Somos o FC Barcelona, temos de dar a volta”, concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?