loading

Paços Ferreira vence Rio Ave e segura terceiro lugar na Liga Zon Sagres

O Paços de Ferreira conservou hoje o terceiro lugar da I Liga de futebol, ao derrotar em casa o Rio Ave, por 2-1, depois de ter estado a perder, em jogo da 26.ª jornada.

Paços Ferreira vence Rio Ave e segura terceiro lugar na Liga Zon Sagres

Os golos do merecido triunfo dos pacenses surgiram na segunda parte: Tarantini colocou a formação de Vila do Conde em vantagem, aos 58 minutos, mas os locais deram a volta ao resultado no espaço de quatro minutos, aos 76 e 80 minutos, com tentos de Hurtado e André Leão.

No Paços de Ferreira, Josué compensou a ausência de Luiz Carlos, a cumprir castigo, num ''onze'' que voltou a contar com Vítor, após cumprir um jogo de suspensão, e Cícero, mantendo-se o tradicional 4-2-3-1.

O Rio Ave apresentou-se em campo com quatro alterações na equipa, envolvendo todos os setores: o guarda-redes Oblak rendeu Ederson, o defesa Rodriguez jogou por lesão de Nivaldo, Tarantini substituiu o castigado Wires, o mesmo acontecendo com Del Valle, no ataque, relativamente a Hassan.

O Paços de Ferreira teve mais posse de bola, mesmo sem conseguir dar grande largura ao seu futebol - Hurtado e Manuel José, sobretudo este, entraram menos no jogo -, mas pertenceram-lhe as duas oportunidades de golo da primeira parte, aos 04 e 31 minutos, em remates de Josué travados por Oblak.

O Rio Ave sentia-se confortável a jogar atrás da linha de meio-campo, com dois elementos mais fixos à frente do quarteto defensivo, e libertava Braga para conduzir os contra-ataques, que contavam com a velocidade de Ukra e Bebé, pelas faixas laterais, obrigando a uma maior contenção dos laterais contrários.

O técnico pacense Paulo Fonseca equilibrou a equipa ao intervalo, com a colocação de Josué mais perto de André Leão, contendo-lhe o ímpeto demasiado ofensivo revelado na primeira parte, e a equipa ganhou organização, permitindo que os laterais subissem mais no terreno.

O futebol pacense ganhava largura e Cícero, por duas vezes, aos 51 e 52 minutos, esteve perto de marcar, mas seria o Rio Ave a marcar, aos 58, contra a corrente e praticamente no primeiro lance de perigo da equipa, por Tarantini, com um remate à meia volta dentro de área, beneficiando de alguma passividade defensiva dos locais.

A equipa pacense acusou o golo, mas reencontrou-se com a entrada de Caetano, aos 63 minutos, conseguindo dar a volta ao resultado em dois lances de bola parada: Hurtado, aos 76 minutos, beneficia de um desvio de Cícero após livre da direita e, num remate acrobático, restabelece a igualdade, que seria desfeita quatro minutos depois, aos 80, por André Leão, com um remate colocado, após canto da esquerda.

Esta ''injeção'' de moral serviu ao Paços de Ferreira segurar o resultado, que lhe permitiu, desde já, garantir um histórico quarto lugar na I Liga de futebol, mantendo a equipa na luta pelo pódio.

Após este jogo, os pacenses passaram a ter 49 pontos, mais três do que o Sporting de Braga, que é quarto classificado, enquanto o Rio Ave atrasou-se na luta por um lugar europeu, continuando com os mesmos 33 pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Abril de 2013
Sp. Braga - Académica, 1 - 0

Sábado, 20 de Abril de 2013
Paços Ferreira - Rio Ave, 2 - 1
Moreirense - FC Porto, 0 - 3

Domingo, 21 de Abril de 2013
Beira-Mar - Gil Vicente, 1 - 0
V. Setúbal - Estoril, 1 - 0
Nacional - Marítimo, 2 - 1
Benfica - Sporting, 2 - 0

Segunda-feira, 22 de Abril de 2013
Olhanense - V. Guimarães, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?