loading

Marcador de golo decisivo do Irão agradece a Carlos Queiroz

O futebolista Reza Ghoochannejhad, que marcou o golo da vitória do Irão na Coreia do Sul, disse hoje que os iranianos devem estar agradecidos ao português Carlos Queiroz, pela qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014.

“Como iranianos, devemos estar agradecidos ao treinador Queiroz. Ele é a principal razão do nosso sucesso, ele esteve sempre connosco, nos bons e nos maus momentos e nunca fugiu das suas responsabilidades”, afirmou o jogador dos belgas do Standard Liège, em declarações ao sítio oficial da FIFA na Internet.

Sob o comando de Queiroz, a seleção iraniana qualificou-se pela quarta vez para uma fase final de um Mundial, depois das presenças nas edições de 1978, 1998 e 2006

“É uma honra jogar pelo Irão, quando e onde quer que seja. Considero uma bênção ter esta oportunidade, especialmente agora que temos a oportunidade de representar o nosso país no Campeonato do Mundo, no Brasil”, referiu o avançado, também conhecido por Gucci.

Com cinco golos marcados nas suas sete internacionalizações, Reza Ghoochannejhad foi chamado pela primeira vez à seleção por Queiroz, em outubro de 2012, o que deixou o jogador, de 25 anos, surpreendido.

“Foi uma surpresa quando o ‘mister’ Queiroz me chamou. O treinador disse-me que jogar pelo nosso país deve ser uma honra se amamos o Irão e que eu poderia ajudar a equipa. O que ele disse foi simples, mas depois de desligar o telefone liguei imediatamente aos meus país a contar-lhes as boas notícias”, recordou.

O avançado reconheceu a “caminhada difícil, com altos e baixos, na qualificação”, muito por causa das derrotas com as seleções do Líbano e do Uzbequistão, mas a qualificação acabou por ser selada com o seu golo na Coreia do Sul.

“Eu adoro marcar golos. O meu trabalho é meter a bola na rede e eu tenho marcado golos em todo o lado, mas ainda estou a trabalhar arduamente para melhorar o meu rendimento”, frisou Gucci.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?