loading

Emílio Peixe: «Estamos muito satisfeitos por termos atingido a meia-final»

Declarações do selecionador Emílio Peixe ao site da Federação Portuguesa de Futebol, após Portugal ter garantido hoje a passagem às meias-finais do Europeu de sub-19.

Emílio Peixe: «Estamos muito satisfeitos por termos atingido a meia-final»

“Mais uma vez realizámos uma exibição consistente. Estávamos precavidos e preparámos este jogo para contrariarmos as dificuldades que íamos encontrar. A equipa da Lituânia mostrou ser muito forte fisicamente e nos duelos, além de ser muito perigosa nas bolas paradas. Foi, aliás, desta forma que chegaram aos dois golos, mas acredito que mais por mérito dos lituanos, do que por demérito nosso.

“Estamos muito satisfeitos por termos atingido a meia-final do Europeu e vamos abordar o próximo jogo com grande humildade, sabendo que, quando atingimos o apuramento para o Campeonato da Europa e viemos para Kaunas, nunca nos considerámos como favoritos. Estaremos preparados para, mais uma vez, tentar ganhar o jogo.

“Fizemos oito golos em três jogos, o que é um bom indicador. Sofremos quatro, pelo que teremos que, de alguma forma, corrigir e refletir sobre os nossos erros para não os voltarmos a cometer. Estou satisfeito com a produção e eficácia da equipa. Mas temos de melhorar para o jogo com a Sérvia, por forma a apresentarmos uma equipa mais segura, consistente e equilibrada.

“Quando digo que não eramos favoritos, refiro-me ao momento do sorteio, que nos colocou pela frente a bicampeã europeia, a Espanha, e uma Holanda cuja geração de jogadores se sagrou campeã da europa no escalão sub-17, em 2011. Olhando a esta realidade, obviamente que não partíamos como favoritos.

“Iremos demonstrar [nas meias-finais] uma atitude competitiva forte, com uma ambição clara de podermos disputar a final. Neste momento muito satisfeito com o que fizemos até aqui. Não foi por termos vencido hoje que passaremos de não-favoritos a favoritos ao título de campeões europeus. Vamos, então, encarar as meias-finais com ambição e humildade para que possamos honrar a camisola de Portugal. Esse objetivo já foi conseguido.

“[Convidado a analisar os dois semi-finalistas do grupo B] França e Sérvia são seleções muito fortes, dotadas de jogadores muito evoluídos tecnicamente. A Sérvia tem um ou dois jogadores que já foram chamados aos trabalhos da seleção principal, o que atesta bem da qualidade existente na equipa. Quanto à França, é uma seleção igualmente muito forte. Nesta fase, as quatro equipas presentes terão a oportunidade de disputar a final. Estamos entre as quatro semi-finalistas e estamos muito satisfeitos por isso. Temos um sonho e vamos correr atrás dele, com muita humildade e ambição”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?