loading

Taça da Liga: Penafiel vence Leixões por 2-0 na primeira jornada

O Penafiel iniciou hoje a temporada futebolística com uma vitória sobre o Leixões, por 2-0, em jogo da primeira ronda do Grupo C da primeira fase da Taça da Liga.

Taça da Liga: Penafiel vence Leixões por 2-0 na primeira jornada

No primeiro jogo oficial da época, a equipa penafidelense, que até esteve a jogar em inferioridade numérica desde a primeira parte, foi a equipa mais organizada e coesa e a que mais fez em campo para merecer a vitória.

O Penafiel chegou muito cedo à vantagem, graças a um golo na própria baliza do guarda-redes leixonense, que acabou por introduzir a bola dentro da baliza num lance que, aparentemente, parecia controlado.

Paulo Roberto fez um cruzamento que colocou a bola no primeiro poste, Jorge Baptista atrapalhou-se e, não conseguindo segurá-la, colocou a bola dentro da baliza, inaugurando assim o marcador para a equipa da casa.

A partir daí, o Leixões deu uma resposta positiva e bastante ofensiva, tendo disposto, por duas vezes, oportunidades flagrantes de igualar a partida, mas acabou por falhar na finalização.

O Penafiel, por outro lado, também não perdeu terreno e manteve o ritmo, continuando em busca de aumentar a vantagem, até que se viu reduzido a dez unidades, depois de Fábio Ervões ter visto cartão vermelho direto.

Com menos um, e até ao intervalo, a equipa da casa sentiu alguma dificuldade em manter o resultado.

No segundo tempo, o Leixões entrou menos perigoso, com uma atitude diferente da primeira parte e o Penafiel aproveitou o mau momento da equipa de Matosinhos, conseguindo tomar conta do jogo.

A abrir a segunda parte, e a aproveitar um erro na defesa, Mbala isolou-se, rematou rasteiro, sem dar qualquer hipótese ao guarda-redes leixonense, aumentando a vantagem.

Aos 71 minutos, o Leixões ainda beneficiou de uma grande penalidade, depois de João Pedro ter tocado a bola com a mão, mas Tiago Lenho, com um remate muito fraco, atirou para fora.

Ficha de Jogo:

Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Leixões, 2-0

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Jorge Baptista, 08 minutos (na própria baliza).

2-0, Mbala, 56.

Equipas:

Penafiel: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Santos, João Pedro, Ferreira, Gabi, André Fontes, Aldair (Nélson Sampaio, 36), Paulo Roberto (Rafael Lopes, 57) e Mbala (Ari, 80).

(Suplentes: Nuno Santos, Guedes, José Coelho, Mota, Ari, Nélson Sampaio e Rafael Lopes.)

Treinador: Miguel Leal.

Leixões: Jorge Baptista, João Viana (Marquinhos, 46), Nuno Silva (Moedas, 72), Zé Pedro, Huguinho (João P., 9 minutos), Ruben Saldanha, Tiago Lenho, Cadinha, Anderson, Moreira, Mailo.

(Suplentes: Chastre, Moedas, João Novais, Materazzi, Pedras, Marquinhos, João P.).

Treinador: Pedro Correia.

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Viana (41), João P. (52), João Pedro (72). Cartão vermelho direto Fábio Ervões (31).

Assistência: Cerca de 300 espetadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?