loading

Sporting apresenta-se aos adeptos com triunfo (2-0) frente à Real Sociedad

Os adeptos do Sporting tiveram hoje motivos para sorrir com a festa da apresentação dos “leões” a saldar-se numa vitória por 2-0 frente à Real Sociedad, num jogo de futebol disputado a ritmo de pré-época.

Sporting apresenta-se aos adeptos com triunfo (2-0) frente à Real Sociedad

Como o nome indica, o jogo de apresentação aos sócios serviu para ''mostrar'' as novas contratações, com Maurício, Jefferson, Cissé e William Carvalho a integrarem o “onze” escolhido por Leonardo Jardim para o teste frente à Real Sociedad.

Diante de um Estádio José Alvalade longe da enchente, o Sporting começou mais ofensivo, mas ainda assim pouco perigoso, com a primeira oportunidade a surgir aos 14 minutos, quando Labyad apareceu isolado ao segundo poste, mas atrapalhou-se com a bola ao recebe-la de costas.

A iniciativa ofensiva dos “leões” haveria, no entanto, de ser recompensada pouco depois, num livre irrepreensivelmente marcado na esquerda por Adrien, que colocou a bola na cabeça de Maurício, oferecendo-lhe o primeiro golo da noite, aos 21 minutos.

Foi preciso esperar pelo minuto 37 para que a bola voltasse a aproximar-se com perigo de algumas das balizas, num lance em que Cedric cruzou, mas Cissé não chegou a tempo de fazer a emenda que daria o 2-0 aos leões.

A fechar a primeira parte, os quartos classificados da Liga espanhola quase empatavam, com Zaratuza a isolar Seferovic que, frente a frente com Rui Patrício, rematou ao lado.

À volta dos balneários, o jogo animou, com Vela, num remate à meia volta, a exigir defesa segura de Rui Patrício.

Na resposta, Adrien, que já tinha estado no primeiro golo do Sporting, levantou o estádio com um remate potente de média distância que deu o 2-0 à equipa da casa, aos 55 minutos.

Minutos depois, o 3-0 esteve perto, mas Bravo defendeu o remate de Ricardo Esgaio, servido por Capel.

A Real Sociedad mudou toda a equipa e o efeito prático começou a sentir-se com as situações de perigo a aumentarem: primeiro Etxabeguren testou os reflexos de Marcelo Boeck, com o brasileiro a defender para canto, depois Agirretxe rematou de longe para nova defesa do sportinguista.

No entanto, os espanhóis foram incapazes de traduzir o crescendo em golos, ficando-se o resultado pelos 2-0, um número suficiente para fechar a festa em Alvalade.

Ficha de Jogo:

Jogo no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Sporting - Real Sociedad, 2-0

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Maurício, 21 minutos.

2-0, Adrien Silva, 55.

Equipas:

Sporting: Rui Patrício, Cédric, Eric Dier, Maurício, Jefferson, William Carvalho, André Martins, Adrien Silva, Labyad, Salim Cissé e Diego Capel.

Jogaram ainda: Marcelo Boeck, Montero, Carrillo, Rinaudo, Wilson Eduardo, Ricardo Esgaio, João Mário e Fokobo.

Treinador: Leonardo Jardim.

Real Sociedad: Cláudio Bravo, Estrada, Cadamuro, Iñigo Martínez, Jose Valdés, Elustondo (Javi Ros, 46), Zurutuza, Rúben Pardo, Vela, Seferovic (Agirretxe, 46) e Chori Castro.

Jogaram ainda: Griezmann, Agirretxe, Javi Ros, De la Bella, Etxabeguren, Zaldúa, Sangalli, Fuchs e Gaztañaga.

Treinador: Jagoba Arrasate.

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).

Ação disciplinar: nada a assinalar.

Assistência: 28.994 espetadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?