loading

EXCLUSIVO - Dissolução do Valecambrense travada no ultimo instante

A Associação Desportiva Valecambrense esteve prestes a encerrar as portas, devido a um diferendo com o ex-treinador Tijó, mas o presidente da Comissão Administrativa conseguiu, esta segunda-feira, um acordo que trará uma nova vida ao clube.

EXCLUSIVO - Dissolução do Valecambrense travada no ultimo instante

O caso remonta ao inicio do ano de 2012, quando Artur Jorge Ferreira, Tijó, que também já vestiu a camisola do clube, deixou o comando técnico da equipa, na altura na 3ª Divisão Nacional.

Na óptica do treinador ficaram valores por liquidar que, com o vazio diretivo que entretanto se instalou, aliado a uma ação em tribunal interposta por Tijó, colocaram em risco a sobrevivência do Valecambrense.

Após avanços e recuos e acordos falhados, tudo ficou resolvido esta segunda-feira, data da Assembleia Geral Extraordinária onde seria votada a dissolução do clube.

Para o presidente da Comissão Administrativa, Armando Gomes, o importante agora é ''passar ao capitulo seguinte e pôr uma pedra sobre o assunto''. Congratulando-se com o desfecho, garantiu que, para resolver o caso, ''procurou-se o melhor acordo possível''.

Armando Gomes está também a preparar o regresso da equipa sénior, depois de uma temporada de inatividade.

O dirigente revelou ter ''vários jogadores a custo zero já assegurados, dispostos a trabalhar em função do prémio de jogo'', assim como uma equipa técnica que fará a ligação com os escalões de formação do clube, a grande aposta da equipa diretiva.

O AD Valecambrense, equipa habituada aos palcos da 3ª Divisão Nacional, disputará a 2ª Divisão da AF Aveiro.

O clube de Vale de Cambra, é conhecido sobretudo por ter sido responsável pela formação de um jogador muito querido da massa adepta do FC Porto, o malogrado Rui Filipe, falecido em 1994, numa altura em que se assumia como patrão do meio-campo portista.

Para o próximo dia 5 de Setembro, está agendada a AG que elegerá os Orgãos Sociais do Valecambrense, e, ao que tudo indica, a nova direção será composta pelos elementos que compõem a atual Comissão Administrativa.

O Futebol365 sabe que estaria a ser preparada uma lista alternativa, mas o homem escolhido para liderar essa mesma lista rejeitou o projeto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?