loading

Daniel Alves não teria rumado ao Bayern se fosse Thiago Alcântara

O jovem médio espanhol não conseguiu contrariar o apelo de Pep Guardiola e decidiu rumar ao Bayern Munique, integrando o projeto de um treinador que já havia conhecido em Camp Nou. O defesa Daniel Alves acredita que Thiago Alcântara poderia ter mostrado um pouco mais de paciência.

Daniel Alves não teria rumado ao Bayern se fosse Thiago Alcântara

«Creio que Thiago Alcântara se precipitou, mas fez bem ao não acomodar-se», referiu, mostrando confiança na continuidade de Cesc Fàbregas. «O caso de Fàbregas é diferente. Trata-se de um jogador que já é respeitado», comentou, em declarações à rádio RAC1.

O lateral brasileiro avisou ainda Neymar que Lionel Messi continuará a ser a estrela principal de Camp Nou. «Messi é uma referência por causa do trabalho e daquilo que já ganhou. Tem quatro Bolas de Ouro. Antes era o Ronaldinho, que marcava o futebol do Barça e agora é Messi. Por isso, quando alguém chega não pode vir com a ideia que vai ser o protagonista. Messi já ganhou esse reconhecimento, respeito e é o '10' do Barcelona. Se lhe colocarem essa pergunta, ele não vai reconhecer, mas nós somos inteligentes e sabemos que Messi é a nossa referência», finalizou.

Thiago Alcântara, 22 anos, realizou toda a sua formação no Barcelona, mais precisamente na reputada escola de La Masia. Chegou à equipa principal com selo de craque, mas acabou por ter o azar de ser obrigado a partilhar o meio-campo com estrelas como Xavi, Iniesta, Busquets e Fàbregas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?