loading

Estoril: Marco Silva espera «boa resposta» frente ao «candidato» Sporting

O treinador do Estoril-Praia afirmou hoje que o Sporting "tem provado dentro de campo" que é candidato ao título nacional, mas mostrou-se convicto numa boa resposta estorilista, no encontro da 15.ª jornada da Liga Zon Sagres.

Estoril: Marco Silva espera «boa resposta» frente ao «candidato» Sporting

"O Sporting optou por uma mensagem diferente para o exterior, uma mensagem ponderada, mas inteligente, e que tem resultado bem até agora. As candidaturas provam-se dentro de campo e o Sporting está em igualdade com o Benfica e FC Porto. Tem provado que é candidato", afirmou Marco Silva, na antevisão da partida de sábado.

Apesar de esperar um jogo "muito complicado", perante um adversário "confiante", o técnico garantiu que o Estoril-Praia não vai "abdicar" da sua habitual forma de jogar e vai procurar dar "boa resposta" às dificuldades inerentes a um jogo desta dimensão.

"Não é por jogarmos com o Sporting que estaremos mais motivados. Estamos motivados porque queremos a vitória. Há muito tempo que o Sporting não estava nesta posição, portanto esperamos uma equipa motivada. Espera-nos um jogo muito complicado, mas já temos tido muitos jogos complicados aqui na Amoreira esta época e temos dado uma boa resposta", sublinhou.

Marco Silva acredita que em campo estarão duas equipas que vão lutar pela vitória, razão pela qual se poderá esperar um jogo mais aberto do que vem sendo habitual na Amoreira, onde os adversários têm atuado com maiores cautelas.

"Vai sair beneficiado o espetáculo. O Sporting é um clube de dimensão muito grande, um candidato ao título. Não é muito normal o que os clubes têm feito na Amoreira, mas é uma consequência do respeito que têm pelo Estoril. O Sporting vem jogar para ganhar", referiu.

Por outro lado, o treinador, de 36 anos, lamentou a pouca afluência de sócios aos jogos do Estoril-Praia nesta temporada, mesmo depois de uma época em que o clube conseguiu um inédito quinto lugar e consequente apuramento para as provas europeias

"É uma realidade, que não nos deixa satisfeitos. O crescimento do Estoril dentro das quatro linhas tem sido enorme. É algo que ninguém imaginava e não tem tido o acompanhamento que os jogadores mereciam. Aqueles que nos acompanham têm sido fantásticos, nomeadamente a nossa claque. Era importante termos esse apoio amanhã [sábado]", frisou.

Marco Silva comentou ainda o sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal, que colocou o FC Porto no caminho dos "canarinhos", considerando que "saiu a fava mais difícil".

"Havia duas favas para tocar aos clubes e a nós tocou-nos uma delas, talvez até a mais difícil, porque vamos jogar fora de casa. Não temos tido muita sorte nos sorteios. Tivemos três jogos sempre fora de casa. É um jogo difícil, mas ainda não o perdemos antes de o jogarmos. O objetivo é chegar às meias-finais, não esquecendo o favoritismo do nosso adversário", concluiu.

Estoril-Praia e Sporting defrontam-se no sábado, a partir das 20:15, no Estádio António Coimbra da Mota, num encontro que será dirigido pelo lisboeta Pedro Proença.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2014
Sp. Braga - V. Guimarães, 3 - 0

Sábado, 11 de Janeiro de 2014
Rio Ave - Marítimo, 1 - 1
Estoril - Sporting, 0 - 0

Domingo, 12 de Janeiro de 2014
Académica - Paços Ferreira, 4 - 2
Benfica - FC Porto, 2 - 0
Olhanense - V. Setúbal, 2 - 1
Arouca - Belenenses, 2 - 0
Nacional - Gil Vicente, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?