loading

Leonardo Jardim: «Hoje nem conseguimos criar ocasiões»

Declarações do treinador do Sporting, Leonardo Jardim, após o empate frente ao Estoril, da 15.ª jornada da Liga Zon Sagres.

Leonardo Jardim: «Hoje nem conseguimos criar ocasiões»

"Em relação ao que perspetivamos para todos os jogos, em que queremos vencer, hoje perdemos dois pontos. Foi um jogo equilibrado, com pouca qualidade na circulação de bola das duas equipas. O Estoril saiu do seu registo, foi uma equipa de grande intensidade, de muito futebol direto e tivemos de nos ajustar. Não conseguimos colocar a bola no chão, como fazemos habitualmente, nem tivemos amplitude nos corredores. Foi um jogo competitivo e com grande rigor tático.

Quando não fazemos golos, ficamos tristes, mas mais importante é criarmos ocasiões de golo. Por acaso este foi dos poucos jogos em que não criámos grandes ocasiões de golo, porque não conseguimos colocar a bola no chão. De qualquer forma, somos o melhor ataque da I Liga e levamos seis jogos sem sofrer golos. Neste momento, estamos numa fase em que não marcamos nem sofremos, mas queremos inverter isso, concretizando bem [as oportunidades de golo criadas].

Durante os 90 minutos foi muito difícil jogar. Tenho noção que nenhuma das equipas conseguiu circular a bola durante um minuto seguido. Foi um jogo com muitas paragens e muitas faltas e isso prejudicou o espetáculo.

O Sporting tem um futebol mais técnico, mas quando defrontamos este tipo de adversário, que coloca intensidade nos duelos, não podemos fugir desses duelos. Temos de ter essa capacidade de ombrear nas disputas com o adversário. Por mérito do adversário, hoje não conseguimos.

Neste momento, o Sporting justifica a posição que ocupa, pelo futebol que apresentou nesta primeira volta, e justifica ser o melhor ataque e melhor defesa. Somos uma equipa jovem, temos espaço de progressão e queremos continuar a melhorar. O campeonato está no intervalo, faltam 15 jornadas e temos de continuar a ser competitivos. Fizemos muitas coisas boas, mas nada ainda está ganho.

O Rinaudo foi um jogador importante no Sporting, foi capitão, não estava a jogar e, individualmente, tinha ambição de estar presente no Mundial e queria jogar. Pelo que fez nestes primeiros seis meses, pela forma como trabalhou, mesmo não jogando, achámos por bem renovar-lhe o contrato e emprestá-lo, de forma a termos um jogador do Sporting a valorizar-se."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?