loading

Ouriense e Fut. Benfica empatam na abertura do apuramento campeão feminino

O Atlético Ouriense, campeão em título, e o Futebol Benfica empataram hoje a uma bola, na primeira jornada da fase de apuramento de campeão da I divisão de futebol feminino.

Ouriense e Fut. Benfica empatam na abertura do apuramento campeão feminino

A equipa da casa esteve a ganhar, com um golo de Mariana Coelho, aos 45 minutos, mas o Futebol Benfica forçou o ritmo na segunda parte e empatou o jogo, por Filipa Patão, aos 75, com o clube de Ourém a seguir na terceira posição, com 21 pontos, menos dois do que as lisboetas, com o A-dos-Francos a manter a liderança, com 25.

Depois de duas derrotas na primeira fase com as adversárias de hoje, o Atlético Ouriense entrou concentrado na defesa e a apostar nos lançamentos longos para surpreender a defesa contrária. A estratégia manteve o Futebol Benfica recuado, mas mostrou-se pouco eficaz no ataque.

Na primeira parte, aliás, as duas equipas jogaram muito longe das balizas contrárias, sentindo dificuldades para ultrapassar o meio campo, onde se lutou com muita intensidade, mas com pouca clarividência.

A equipa da casa foi a primeira a criar perigo, num desvio de cabeça de Mariana Coelho num canto aos 10 minutos. Depois, só no fim do primeiro tempo, houve mais ocasiões de golo.

Aos 42 minutos, Filipa Francisco quase fez um grande golo, num remate de primeira que passou a centímetros da baliza do Atlético Ouriense.

Na resposta, Pastilha teve nos pés a oportunidade para marcar, mas, na pequena área, rematou para as mãos da guarda-redes adversária.

A agitação dos minutos que antecederam o intervalo deu frutos: nos descontos da primeira parte, Inês Cruz fez um passe da esquerda para o centro, a defesa do Futebol Benfica ficou a reclamar fora de jogo e Mariana Coelho aproveitou para fazer o 1-0 com um remate colocado.

O Futebol Benfica libertou-se na segunda parte e quase empatou aos 50 minutos, num livre de Filipa Galvão, que enviou a bola à barra.

A equipa de Lisboa subiu no terreno e inverteu os papéis do primeiro tempo, assumindo as rédeas do jogo, enquanto o Atlético Ouriense recolheu ao seu meio campo.

Mais com o coração do que com a cabeça, o Futebol Benfica foi ganhando terreno e chegou mesmo ao empate aos 70 minutos, na sequência de um livre cruzado para a área, a guarda-redes Daniela Pereira cortou com os punhos para o alto e, quando a bola desceu, Filipa Patão desviou para a baliza entre grande confusão na área do Atlético Ouriense.

Com o empate no marcador, o jogo entrou numa fase ainda mais atabalhoada, com ambas as equipas a tentarem chegar ao golo.

Mas a falta de discernimento e a falta de forças não permitiu a nenhuma das equipas conseguir mais do que o empate final.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?