loading

Rui Vitória ainda sem convite para renovar pelo V. Guimarães

O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, revelou hoje ainda não ter recebido uma proposta para renovar o contrato que termina no final da presente temporada futebolística.

Rui Vitória ainda sem convite para renovar pelo V. Guimarães

"Se já fui formalmente convidado a renovar contrato? Se tivesse sido, isso já estava resolvido. Sei muito bem o que quero para o meu futuro, mas não é a vocês que o vou dizer", afirmou hoje o técnico, na antevisão da receção ao Gil Vicente, sábado, da 24.ª jornada da I Liga de futebol.

Rui Vitória não está “preocupado” com o ‘timing’ da decisão: "Estou muito focado no Vitória e naquilo que é o meu trabalho até ao final do meu contrato, sempre com a preocupação semanal de enfrentar o jogo e vencê-lo. Aquilo que posso dizer é que sei muito bem o que vou fazer e o que quero para o meu futuro".

Na última ronda, os vimaranenses perderam em casa com o Paços de Ferreira (2-1), "um tiro numa asa", e Rui Vitória quer uma reação da equipa.

"Mesmo que tivéssemos vencido o Paços de Ferreira, tínhamos vontade de vencer (o Gil Vicente). Aquilo que vamos fazer é agir, sabendo que ninguém nos vai dar nada. Estamos tristes e queremos voltar rapidamente às vitórias. Vai ser um jogo difícil, com uma equipa difícil que se vai fechar bastante", disse.

O técnico deixou elogios à turma de Barcelos e recordou o jogo da primeira volta, em Barcelos, que o Vitória perdeu por 1-0.

"O jogo de lá ficou-nos atravessado, porque foi uma das segundas partes com menos tempo útil do campeonato", disse.

A estratégia passa pela procura do golo, mas com "responsabilidade", porque tem a "noção de que o adversário tem jogadores rápidos e pode explorar o contra-ataque".

Apesar dos últimos maus resultados (apenas dois triunfos e um empate nos últimos nove jogos no campeonato, para um total de sete pontos, em 27 possíveis), Rui Vitória acredita ser possível subir na tabela.

"Quem esteve connosco desde o início sabe que o meu discurso sempre foi lutar por alcançar a posição que está acima. Queremos subir na tabela, temos muita ambição de vencer. Já estive em último lugar neste clube e se não fosse com esta vontade e ambição não tínhamos tido os sucessos que tivemos", disse.

Sobre a ida do presidente, Júlio Mendes, ao balneário depois da derrota diante dos pacenses, atribuiu-lhe um "significado muito positivo".

"Quando as estruturas não estão ligadas e não se aproximam é que é mau. Foi agora noticiado, mas não é nada que não tivesse já acontecido. Tomara eu que os outros clubes tivessem o que nós temos aqui a nível de relação com a estrutura", disse.

Vitória de Guimarães, sétimo classificado, com 30 pontos, e Gil Vicente, 12.º, com 25, defrontam-se às 17:00 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, num jogo que será arbitrado por João Capela, de Lisboa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Março de 2014
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 1

Sábado, 22 de Março de 2014
V. Guimarães - Gil Vicente, 0 - 0
Marítimo - Sporting, 1 - 3

Domingo, 23 de Março de 2014
Olhanense - Nacional, 1 - 1
Paços Ferreira - Arouca, 3 - 1
Benfica - Académica, 3 - 0
FC Porto - Belenenses, 1 - 0

Segunda-feira, 24 de Março de 2014
V. Setúbal - Estoril, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?