loading

Rui Jorge considera «perfeitamente natural» promoções nos sub-21

O selecionador português de futebol de sub-21 encara de forma “perfeitamente natural” a chamada à seleção principal de jogadores “importantes” para o duplo confronto com a Holanda, dos “play-offs” de qualificação para o Europeu de 2015.

Rui Jorge considera «perfeitamente natural» promoções nos sub-21

Rui Jorge divulgou hoje uma lista de convocados em que as notas de maior destaque vão para as ausências dos médios André Gomes, João Mário e William Carvalho, que foram chamados pelo selecionador Fernando Santos para os jogos da seleção principal na França e na Dinamarca.

“Encaro [aquelas ausências] de uma forma perfeitamente natural. Há uma coisa muito clara para os treinadores da formação: o nosso grande objetivo é formar e ajudar jogadores a atingir o patamar principal. Por isso, vejo [a chamada à seleção ‘AA’] com muita satisfação”, observou o técnico dos sub-21.

Rui Jorge reconheceu que se trata de “jogadores importantes, pela sua qualidade”, mas assinalou que “o facto de terem uma oportunidade num patamar superior permite que outros a tenham nos sub-21”. “Regra geral, todos a têm aproveitado e é isso que esperamos também agora”, explicou.

Portugal, que chegou a esta etapa depois de ter completado um percurso 100% vitorioso no grupo 8 de apuramento, vai disputar frente ao segundo classificado no grupo 3, atrás da Eslováquia, uma vaga no torneio, cuja fase final se vai realizar na República Checa.

Rui Jorge antecipou um duplo confronto difícil com a equipa holandesa, campeã europeia em 2006, precisamente em Portugal, e em 2007, na Holanda, qualificando de “muito forte” o próximo adversário, mas não o suficiente para lhe retirar o propósito de vencer os dois jogos.

As seleções de sub-21 de Portugal e da Holanda defrontaram-se em 10 ocasiões, entre dezembro de 1982 e maio de 2010, tendo a equipa das “quinas” vencido apenas dois jogos, somando mais quatro empates e quatro derrotas.

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 defronta a congénere da Holanda em dois jogos dos “play-offs” de qualificação para a fase final do Europeu de 2015, a 09 de outubro, em Alkmaar, com início às 18:30 (17:30 em Lisboa), e 14 do mesmo mês, em Paços de Ferreira, com início às 17:00.

Lista dos 23 jogadores convocados:

Guarda-redes: Bruno Varela (Benfica), José Sá (Marítimo) e Rui Silva (Nacional).

Defesas: Edgar Ié (FC Barcelona, Esp), Luís Martins (Granada, Esp), Paulo Oliveira (Sporting), Raphael Guerreiro (Lorient, Fra), Ricardo Esgaio (Sporting), Rúben Vezo (Valência, Esp) e Tiago Ilori (Bordéus, Fra).

Médios: Tó Zé (Estoril-Praia), Bernardo Silva (Mónaco, Fra), Rafa (Sporting de Braga), Ruben Neves (FC Porto), Rúben Pinto (Benfica), Sérgio Oliveira (Paços de Ferreira) e Tiago Silva (Belenenses).

Avançados: Bruma (Galatasaray, Tur), Carlos Mané (Sporting), Iuri Medeiros (Sporting), Ivan Cavaleiro (Deportivo Corunha, Esp), Ricardo Pereira (FC Porto) e Ricardo Horta (Málaga, Esp).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?