loading

Comentário: Sub-21 vencem Holanda e ficam mais perto do Euro2015

A seleção de futebol sub-21 de Portugal deu hoje um passo importante rumo ao Euro2015 da República Checa, impondo-se por “curto” 2-0 na visita à Holanda, em jogo da primeira mão do "play-off".

Comentário: Sub-21 vencem Holanda e ficam mais perto do Euro2015

O conjunto orientado por Rui Jorge mostrou, durante 85 minutos, ser mais e melhor equipa, com uma exibição segura, sólida e com vários momentos de brilhantismo, com o guarda-redes holandês a ser o principal responsável por o resultado não ser mais robusto.

Em cima do intervalo, Sérgio Oliveira converteu um penálti a castigar falta sobre Bernardo Silva e, aos 82, Carlos Mané, em lance individual, ampliou a contagem.

Bem organizado na defesa e veloz e criativo no ataque, em “4x4x2”, Portugal anulou por completo a Holanda, incapaz de assentar o futebol ou de aplicar o "plano B", com jogo direto: Elvis Manu foi a exceção, mas foi muito pouco para os lusos.

Portugal demorou cinco minutos a entrar em jogo, o tempo necessário para apanhar um valente susto: José Sá defendeu um primeiro remate de Elvis Manu e, na recarda, o avançado atirou à trave.

Os pupilos de Rui Jorge perceberam o perigo e assumiram o controlo do jogo, instalando-se no meio-campo adversário e circulando a bola com qualidade, mantendo o opositor longe da sua baliza.

Ivan Cavaleiro (16) “sentou” Van Beek na lateral e correu para a baliza, mas o central recuperou e impediu o avançado luso de rematar.

O jogo tinha ritmo vivo e sentido repartido, mas com Portugal a mostrar mais “equipa” e foi assim que Bernardo Silva (45) entrou na área e foi travado por Van Beek, penalti que Sérgio Oliveira converteu e premiou a atitude lusa.

Quando se esperava um "assalto" da equipa “laranja”, a verdade é que foi Portugal quem esteve mais próximo do golo, primeiro com Sérgio Oliveira (46), sozinho, a atirar por cima e logo a seguir Ivan Cavaleiro (48) a passar por Van Beek, mas a ver o guarda-redes negar o segundo.

Hahn negou um punhado de situações de golo, mas foi impotente para travar a terceira oportunidade de Carlos Mané: de costas para a baliza e furando entre três adversários, o jovem luso sentenciou a partida com o 2-0, aos 82.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?