loading

Síntese: Oliveirense perde e falha oportunidade para reforçar liderança

A Oliveirense sofreu hoje a terceira derrota na Segunda Liga ao perder na receção ao Oriental, por 1-0, mas manteve a liderança da prova, agora com um ponto de vantagem sobre o Freamunde, na 19.ª jornada.

Síntese: Oliveirense perde e falha oportunidade para reforçar liderança

No Estádio Carlos Osório, um golo na própria baliza de Sérgio, aos 23 minutos, acabou por garantir o triunfo aos lisboetas, que regressaram à capital fora dos lugares de despromoção. A formação da casa ainda desperdiçou uma grande penalidade na segunda parte, por Rui Lima.

Com o segundo desaire caseiro esta temporada, a Oliveirense perdeu a possibilidade de reforçar o comando da II Liga e tem agora uma vantagem tangencial sobre o Freamunde, que no sábado empatou na receção ao Desportivo das Aves (1-1).

O grande vencedor da jornada acabou por ser o Tondela que bateu o Beira-Mar, por 1-0, e aproveitou da melhor forma o empate do Desportivo de Chaves e os desaires do União da Madeira e do Benfica B para subir ao quarto lugar.

Um golo do avançado Tozé Marreco, aos 75 minutos, deu a vitória na receção aos aveirenses e que coloca o Tondela com os mesmos pontos Do Chaves, terceiro, que em casa empatou a um golo perante o Olhanense. Ambos estão a quatro pontos da liderança.

Por seu lado, o União da Madeira caiu para o quinto lugar depois de perder em Matosinhos perante o Leixões, por 2-1.

Num jogo com uma expulsão para cada lado, uma grande penalidade convertida por Nuno Valente, aos 89 minutos, deu um triunfo ao Sporting de Braga B por 3-2 sobre o Benfica B, que continua na sexta posição, mas agora em igualdade pontual com o Portimonense.

Os algarvios foram vencer ao terreno do Trofense, por 2-1, e deixaram a formação da casa como o “lanterna vermelha” isolado da II Liga, já que o Marítimo B venceu na receção ao Vitoria de Guimarães B, por 3-2, e é agora penúltimo classificado.

Na luta pela manutenção, o Atlético deu um passo importante ao bater o também aflito Santa Clara, por 3-2, um resultado que permitiu aos lisboetas abandonar para a zona de descida de divisão.

Os três golos do encontro foram todos eles apontados através de castigos máximos, primeiro por Bjorn, aos 21 e 33 minutos, para o Atlético, e depois por Nuno Silva, aos 79, que reduziu para os açorianos.

No entanto, a partida da Tapadinha foi igualmente fértil em cartões, uma vez que o árbitro Pedro Vilaça exibiu 14 amarelos e dois vermelhos, estes últimos para os alcantarenses Vítor Almeida e Igors Labuts, ambos no segundo tempo.

Destaque ainda para o triunfo do Académico Viseu sobre o Farense, por 1-0, naquele que foi o primeiro desaire de Abel Xavier, novo técnico dos algarvios.

Programa da jornada

Sábado, 13 de Dezembro de 2014
Sporting B - FC Porto B, 2 - 1
Freamunde - Desp. Aves, 1 - 1

Domingo, 14 de Dezembro de 2014
Marítimo B - V. Guimarães B, 3 - 2
Oliveirense - Oriental, 0 - 1
Sp. Braga B - Benfica B, 3 - 2
Feirense - Sp. Covilhã, 2 - 1
Ac. Viseu - Farense, 1 - 0
Trofense - Portimonense, 1 - 2
Tondela - Beira-Mar, 1 - 0
Desp. Chaves - Olhanense, 1 - 1
Atlético - Santa Clara, 2 - 1
Leixões - U. Madeira, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?