loading

LE: Sevilha de Beto, Figueiras e Carriço discute 'oitavos' com Villarreal

O Sevilha, detentor da Liga Europa de futebol, dos portugueses Beto, Diogo Figueiras e Daniel Carriço, vai defender o troféu nos oitavos de final num duelo com o Villarreal, ditou hoje o sorteio realizado em Nyon, na Suíça.

LE: Sevilha de Beto, Figueiras e Carriço discute 'oitavos' com Villarreal

O encontro entre equipas espanholas não foi o único que emparelhou emblemas do mesmo país, dado que também o clássico italiano entre a Fiorentina e a Roma, que nunca se defrontaram nas competições europeias, tem a sua estreia marcada para 12 e 19 de março, datas dos ‘oitavos’.

Num sorteio condicionado com o facto de se evitarem embates entre equipas ucranianas e russas, numa decisão tomada pelo Painel de Emergência da UEFA, dado o clima de guerra existente entre ambos os países, as formações do Dínamo Kiev e do Dnipro foram as primeiras a conhecer os seus adversários.

O Dínamo Kiev, dos portugueses Miguel Veloso e Antunes, vão disputar o acesso aos quartos de final com os ingleses do Everton, enquanto o Dnipro, de Bruno Gama, vai medir forças com o Ajax, tricampeão holandês, que ‘caiu’ da Liga dos Campeões.

Os russos do Zenit, dos portugueses André Villas-Boas, que já ergueu o troféu como treinador do FC Porto, em 2010/11, Danny e Luís Neto, que também saíram da Liga dos Campeões, vão discutir a eliminatória com os italianos do Torino.

Os alemães do Wolfsburgo, do português Vieirinha, clube que eliminou o Sporting nos 16 avos de final, vão ter como adversários os italianos do Inter Milão, que já ergueram por três vezes o troféu.

Os italianos do Nápoles, que já conquistaram a prova em 1988/89, vão discutir a presença nos quartos de final com os russos do Dínamo Moscovo, enquanto os belgas do Clube Brugge vão ter terão pela frente os turcos do Besiktas.

Face ao sorteio e às equipas envolvidas, uma coisa é certa, os quartos de final da Liga Europa vão contar, com toda a certeza, pelo menos com uma equipa espanhola e outra italiana, e a final de Varsóvia não vai ter nenhuma equipa polaca.

Programa dos oitavos de final:

Everton, Ing – Dinamo Kiev, Ucr.
Dnipro, Ucr – Ajax, Hol.
Zenit, Rus – Torino, Ita.
Wolfsburgo, Ale – Inter Milão, Ita.
Villarreal, Esp – Sevilha, Esp.
Nápoles, Ita – Dinamo Moscovo, Rus.
Club Brugge, Bel – Besiktas, Tur.
Fiorentina, Ita – Roma, Ita.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?