loading

Sporting em busca do 'tetra' na Taça de andebol

O Sporting, vencedor das últimas três edições, de um recorde de 15, procura o "tetra" na Taça de Portugal de andebol, precisando de bater sábado o ABC e domingo o vencedor do FC Porto-Benfica, em Loulé.

Sporting em busca do 'tetra' na Taça de andebol

Sporting e ABC, clube que já ergueu o troféu por 10 vezes, decidem o primeiro finalista da "final four", num encontro marcado para as 17h00 de sábado, no Pavilhão Municipal de Loulé, ao que se seguirá o duelo entre o hexacampeão nacional em título FC Porto e o Benfica, com início às 19h15.

Uma das particularidades da "final four" consiste na junção dos clubes com mais vitórias na prova - os quatro somam 36 títulos em 43 edições -, sendo, ao mesmo tempo, os clubes que atingiram as meias-finais dos "play-offs" do campeonato, após terem sido os quatro melhores na fase regular.

Reeditando as meias-finais da Taça de Portugal, os mesmos clubes voltarão a cruzar-se rumo à decisão do título nacional de 2014/15, em eliminatórias à melhor de cinco jogos.

A presente edição da Taça de Portugal reedita ainda, na primeira meia-final a decisão do troféu de 2013/14, que sorriu aos "leões", vencedores por 34-29 face aos bracarenses.

O Sporting procura ainda igualar o recorde de quatro troféus seguidos, na posse do ABC (1989/90 a 1992/93), mas terá pela frente uma moralizada formação bracarense pelo recente apuramento para as meias-finais da Taça Challenge.

O Benfica, vencedor de quatro edições, a última em 2010/11, também se encontra a atravessar um bom momento, coroado com a recente qualificação para as meias-finais da Taça Challenge, deixando em perspetiva uma possível final lusa com o ABC.

A formação "encarnada" terá pela frente o hexacampeão nacional FC Porto, que esta época já conquistou a Supertaça, frente ao Sporting (29-28) e foi recentemente eliminado da fase de grupos da Taça EHF.

Os portistas já venceram a Taça de Portugal em sete ocasiões, mas já não ganham desde 2006/07.

Um dos aspetos a ter em conta para a decisão do troféu será o físico, já que os semifinalistas apurados sábado terão menos de um dia para recuperar para a final de domingo, a realizar pelas 17h00.

O trajeto para as meias-finais foi tranquilo para quase todas as equipas, tendo o Sporting afastado sucessivamente Académica de São Mamede (36-18), Sporting da Horta (21-26) e Madeira SAD (31-24).

Por seu lado, o ABC bateu Águas Santas (33-30), Fafe (23-26) e São Bernardo (18-43), o FC Porto eliminou Ismai (36-28), Avanca (20-30) e Boa Hora (27-39) e o Benfica superou Santo Tirso (26-36), Belenenses (26-24) e Passos Manuel (25-22).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?