loading

Liga Campeões: Xavi despede-se do Barcelona com quatro títulos e um recorde

O médio espanhol Xavi Hernández fez hoje o seu último jogo pelo FC Barcelona, despedindo-se com o seu quarto título de campeão europeu de futebol e um recorde de 151 jogos na Liga dos Campeões.

Liga Campeões: Xavi despede-se do Barcelona com quatro títulos e um recorde

Aos 35 anos, Xavi entrou no decorrer do jogo no Estádio Olímpico de Berlim, substituindo Iniesta aos 78 minutos da final que opôs o 'Barça' e Juventus, bem a tempo de subir à tribuna de honra e erguer a taça com a braçadeira de 'capitão'.

Das cinco vitórias do FC Barcelona na Liga dos Campeões/Taça dos Campeões, Xavi esteve em quarto, aquelas que os catalães conquistaram entre 2006 e 2015, e despede-se com 151 jogos na principal prova europeia de clubes, mais um do que o seu compatriota Iker Casillas, guarda-redes do Real Madrid, e mais nove do que Raúl González, outro espanhol.

Campeão mundial pela Espanha em 2010 e europeu em 2008 e 2012, Xavi chegou ao 'Barça' aos 11 anos e estreou-se em 1998 na equipa principal. Após 17 épocas, deixa o seu clube de sempre com 25 títulos, dos quais oito de campeão espanhol.

Símbolo de uma equipa que marcou o futebol mundial na última década e expoente máximo do seu futebol coletivo, Xavi despe a camisola 'blaugrana' após 767 jogos oficiais, um recorde absoluto do clube catalão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?