loading
LIVESTREAM

Barcelona 'pintada' de azul e grená na receção aos seus campeões

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

A festa da conquista da quinta Liga dos Campeões de futebol pelo FC Barcelona chegou hoje à cidade catalã, com muitos milhares de adeptos a receber os campeões nas ruas e no Camp Nou, pelo início da noite.
Barcelona 'pintada' de azul e grená na receção aos seus campeões

Muitas bandeiras, cachecóis e camisolas 'blaugrana', tal como confettis, deram cor à festa da maior equipa da cidade, que sábado derrotou na final de Berlim a Juventus, por 3-1.

"Campeões, segundo 'triplete', continuamos a escrever história", podia ler-se nas laterais do autocarro dos jogadores, que percorreu a cidade em direção ao estádio do clube. Na frente do veículo, os três troféus da bem-sucedida época: 'Champions', Liga espanhola e Taça do Rei.

O FC Barcelona já tinha conseguido o difícil 'triplete' em 2009, tornando-se agora a primeira equipa a fazê-lo pela segunda vez. A importância do feito era bem patente nas camisolas dos adeptos, onde já se podia ler justamente 'triplete' nas costas, junto ao número.

'Orgull de campions' era outra expressão muito vista em camisolas dos adeptos, que pela terceira vez fazem a festa, em apenas um mês.

O desfecho da época é especialmente de relevar face à crise vivida em janeiro, quando não se podia esconder o mau relacionamento entre o treinador, Luís Enrique, e a principal estrela, Lionel Messi.

A equipa chegou a estar bem distanciada na classificação do rival Real Madrid, mas na primavera tudo se foi recompondo e o 'Barça' fechou a época com as três taças e um impressionante registo de 60 vitórias em 70 jogos.

Hoje, Messi era naturalmente dos mais procurados pelos adeptos e turistas, que viam passar o autocarro aberto, mas também se festejava Xavi, o capitão que se despede da Catalunha para um contrato de fim de carreira no Qatar.

Foi lenta a marcha do autocarro, com dezenas de milhares na rua para o ver, especialmente no topo da Rambla, junto à fonte de Caneletas, onde Piqué, Neymar, Suarez e outras vedetas do 'onze' azul grená não paravam de conviver com a multidão.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página