loading

Crónica: Sp. Braga coroa jogo 100 na Europa com vitória (1-0) em Liberec

O Sporting de Braga entrou hoje da melhor maneira na Liga Europa de futebol ao vencer na República Checa o Slovan Liberec, por 1-0, com um golo de Rafa, no centésimo jogo dos minhotos nas competições europeias.

Crónica: Sp. Braga coroa jogo 100 na Europa com vitória (1-0) em Liberec

O único golo da partida, que vale três preciosos pontos no grupo F, foi marcado por Rafa na segunda parte, aos 60 minutos, concluindo uma boa jogada de envolvimento do ataque bracarense, que começou em Alan e passou ainda por Rui Fonte.

O jogo foi equilibrado e se o Slovan Liberec esteve perto do golo em algumas situações, pertenceu aos minhotos, aos 79 minutos, a melhor ocasião da partida, com Rafa a falhar o que parecia mais fácil e aquele que seria o seu segundo golo.

A equipa da casa até foi a primeira a criar perigo, logo aos 12 minutos, mas Bakos falhou o desvio por muito pouco (12).

O Braga respondeu aos 20 e 33 minutos com Rui Fonte em destaque, mas aos 37 foi o SLovan Liberec a estar perto de marcar: cruzamento da direita e Sural, de cabeça, a obrigar Matheus a grande defesa para canto.

Na segunda parte, Alan, de cabeça, após centro de Mauro da direita, pôs o guardião contrário à prova e, três minutos depois, o mais experiente jogador do Sporting de Braga na Europa descobriu Rui Fonte com um grande passe, o avançado serviu depois Rafa que, aproveitando a lentidão da defesa checa, fez o único golo da partida.

O Slovan Liberec podia ter empatado pouco depois, mas primeiro Bakos parece não ter acreditado no falhanço de Djavan e desperdiçou uma boa chance (64) e logo a seguir foi Lukas Bartosak a rematar cruzado, já dentro da área, ligeiramente ao lado (67).

Aos 79 minutos, surgiu o tal lance de Rafa, que, isolado por um grande passe de Wilson Eduardo, falhou de forma incrível o segundo golo ao rematar às malhas laterais, depois de ladear o guarda-redes e com a baliza à mercê.

O Sporting de Braga e Marselha, que venceu hoje em Groningen (3-0), perfilam-se, deste modo, como os favoritos para passar à fase seguinte da competição.

Programa da jornada

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2015
Liberec - Sp. Braga, 0 - 1
Bordeaux - Liverpool, 1 - 1
FC Groningen - Marseille, 0 - 3
Rapid Wien - Villarreal, 2 - 1
Napoli - Club Brugge, 5 - 0
Sion - Rubin, 2 - 1
Midtjylland - Legia Warszawa, 1 - 0
Fenerbahce - Molde, 1 - 3
Dortmund - FK Krasnodar, 2 - 1
Gabala FK - PAOK, 0 - 0
Plzen - Dinamo Minsk, 2 - 0
Ajax - Celtic, 2 - 2
Apoel - Schalke 04, 0 - 3
Anderlecht - Monaco, 1 - 1
Dnipro - Lazio, 1 - 1
Athletic Bilbao - FC Augsburg, 3 - 1
Sporting - Lokomotiv, 1 - 3
Fiorentina - Basel, 1 - 2
Skenderbeu - Besiktas, 0 - 1
Asteras Tripolis - Sparta, 1 - 1
Lech Poznan - Belenenses, 0 - 0
Saint-Étienne - Rosenborg, 2 - 2
Tottenham - FK Qarabagh, 3 - 1
Partizan - AZ, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?