loading

Bélgica: Alerta máximo de terrorismo cancela Lokeren-Anderlecht

A Federação belga de futebol anunciou hoje o cancelamento do jogo Lokeren-Anderlecht, agendado para as 20:00 locais (19:00 de Lisboa), bem como mais 13 jogos de outros escalões, devido a risco de atentados na região de Bruxelas.

Bélgica: Alerta máximo de terrorismo cancela Lokeren-Anderlecht

A decisão surge depois de as autoridades belgas terem elevado para nível máximo de alerta terrorista, a Federação comunicou a suspensão do jogo entre Lokeren e Anderlecht, a disputar numa “data posterior”.

A situação levou também ao cancelamento de jogos de futebol não profissionais, jogos do campeonato regional, e jogos de hóquei e basquetebol.

O centro de crise belga desaconselha a realização de eventos que impliquem aglomerados de pessoas, embora esteja prevista a realização de outros jogos da primeira e segunda Ligas, mas que se disputam fora de Bruxelas.

Hoje, o primeiro-ministro belga, Charles Michel, afirmou hoje que a decisão de subir o nível de ameaça terrorista em Bruxelas para 4, o máximo possível, está ligada a uma ameaça de ataques com explosivos e armas.

"Isto deveu-se a uma ameaça de um ataque de indivíduos com explosivos e armas em vários locais da capital", afirmou Michel numa conferência de imprensa em Bruxelas.

O nível de ameaça terrorista subiu para a região de Bruxelas e inclui o aeroporto de Bruxelas, bem como a comuna da Flandres Vilvorde, da qual são oriundos muitos jovens que se radicalizaram.

Outros eventos foram cancelados, entre os quais um concerto do músico francês Johnny Hallyday, previsto para hoje à noite em Heysel – adiado para 26 de março de 2016 -, um dos maiores complexos de salas de cinema, igualmente na zona de Heysel, também foi encerrado, assim como o Atomium, um dos símbolos da capital belga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?