loading

Búlgaros do Botev Plovdiv multados por cânticos racistas

O clube búlgaro Botev Plovdiv foi hoje multado em 19.000 levs (9.500 euros) devido a cânticos racistas dos seus adeptos em jogo frente ao Litex Lovech, anunciou a Federação Búlgara de Futebol (FBF).

Búlgaros do Botev Plovdiv multados por cânticos racistas

A Comissão Disciplinar da FBF refere que a multa é aplicada depois de os “adeptos terem cantado palavras referentes à raça e cor de pele”, durante o jogo da 17.ª jornada que o Litex Lovech venceu por 4-2.

Os cânticos visavam em particular o avançado colombiano Danilo Asprilla, o melhor marcador do Litex.

Há um ano, a FBF já tinha aplicado uma multa de 19.200 levs ao Levski Sofia, por palavras racistas dirigidas ao internacional franco-senegalês Jackson Mendy, jogador do Litex.

Também hoje, a FBF anunciou a exclusão da primeira divisão do Litex, clube em que alinham os portugueses Diogo Viana e Arsénio, por ter abandonado esta época o jogo com o Levski Sófia, aos 44 minutos.

O presidente do Litex, Trifon Popov, que ordenou o abandono do terreno como forma de protesto contra a atuação da equipa de arbitragem, foi multado em 15.000 levs e o clube em 20.000 (perto de 7.500 e 10.000 euros, respetivamente).

O Litex, que ocupava a quarta posição no campeonato antes do encontro da 20.ª jornada, com o Levski, dispõe de uma semana para recorrer da sanção que lhe foi imposta pela Comissão de Disciplina federativa.

Diogo Viana e Arsénio foram titulares no jogo de sábado, que o Litex estava a vencer por 1-0 antes de abandonar o campo, decisão motivada pela segunda expulsão de um jogador da equipa de Lovech, aos 44 minutos, num lance do qual resultou também uma grande penalidade favorável ao Levski.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?