loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Barcelona diz que regulamentação da FIFA «obriga clubes a adaptarem-se»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O diretor desportivo do FC Barcelona disse hoje que a regulamentação da FIFA sobre a inscrição de futebolistas menores “obriga todos os clubes a adaptarem-se”, em reação à proibição imposta ao Real Madrid e Atlético de Madrid.
Barcelona diz que regulamentação da FIFA «obriga clubes a adaptarem-se»

À imagem do que sucedeu com o clube catalão, a FIFA proibiu o Atlético de Madrid e o Real Madrid de inscreverem novos jogadores durante um ano, por violação das regras relativas à contratação de menores de 18 anos.

Os principais clubes da capital espanhola poderão ainda efetuar contratações até ao fim de janeiro de 2016, mas, após o fecho do atual mercado de transferências, apenas poderão inscrever novos jogadores a partir de julho de 2017.

Confrontado com a notícia, o diretor desportivo do FC Barcelona, Albert Soler, que participava na cerimónia de apresentação do novo modelo de formação do ‘Barça’, disse desconhecer as circunstâncias deste castigo, mas reiterou que o seu clube “não faz tráfico de crianças”.

Apesar de já ter terminado a proibição de inscrever jogadores, continua a ‘correr’ no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) um recurso apresentado pelo FC Barcelona, que Soler espera que dê razão aos campeões espanhóis e europeus.

“Pensamos que o TAS nos dará razão, embora já seja tarde. A regulamentação da FIFA obriga todos os clubes a adaptarem-se e a fazerem o que não faziam até agora”, afirmou o dirigente.

O FC Barcelona, principal rival dos dois clubes Madrid, também foi impedido de inscrever novos jogadores durante um ano, pelo mesmo motivo, proibição que terminou, precisamente, em janeiro de 2016, na reabertura do mercado de transferências.

Apesar de ter contratado no último defeso o médio turco Arda Turan, ao Atlético de Madrid, e o defesa Aleix Vidal, ao Sevilha, o campeão espanhol e europeu apenas pôde inscrever os novos reforços no início do ano.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página