loading

Paulo Bento: «O jogo correu dentro daquilo que nós perspetivámos»

Declarações do treinador do Olympiacos, após o jogo da primeira mão do 'play-off' da Liga Europa de futebol, disputado em Arouca, que terminou com uma vitória da equipa grega por 1-0.

Paulo Bento: «O jogo correu dentro daquilo que nós perspetivámos»

"O jogo correu dentro daquilo que nós perspetivámos, dentro do que planeámos, com uma equipa muito competitiva, com um jogo muito difícil de contrariar, essencialmente em termos ofensivos, porque é uma equipa que praticamente não se deixa pressionar, que joga quase sempre através do jogo direto para aproveitamento da segunda bola e depois ganhar metros com isso.

Creio que na primeira parte controlámos melhor esse aspeto, porque controlámos melhor a bola e acabámos por chegar às zonas de finalização com mais facilidade e conseguimos também controlar melhor o jogo, mesmo do ponto de vista defensivo. Creio que na segunda parte não [estivemos] tão bem. O jogo partiu-se mais, perdemos mais a bola e, acima de tudo, procurámos menos a baliza adversária. Tivemos menos agressividade que na primeira parte, pretendemos mais controlar o jogo, o que nem sempre conseguimos.

Creio que na primeira parte tivemos mais possibilidades para poder ter outra vantagem. Na segunda parte, o Arouca acaba por ter duas boas situações, nós também tivemos - a oportunidade de Cambiasso no final, mas também alguma situação de cruzamento que poderíamos ter finalizado melhor, com mais eficácia -, mas não creio que este deixe de ser um bom resultado. Ganhar fora, 1-0, nas competições europeias, é sempre um bom resultado. Agora, temos a clara noção que não é um resultado definitivo, mas é um resultado positivo. É a primeira vitória que alcançamos este ano, é o primeiro golo que fazemos em três jogos oficiais também. Temos uma vantagem grande, não em termos de resultado, que essa é curta, de um golo, mas a vantagem de jogar em nossa casa, frente aos nossos adeptos, com uma motivação maior por este resultado.

[sobre André Martins] Vamos ver, vamos aguardar. Teremos mais uma semana de trabalho. É um jogador que, naturalmente, conhecemos bem, que tentaremos que nos ajude neste objetivo e nesta caminhada da temporada. Durante a semana teremos tempo de avaliar, de tomar as melhores decisões daquilo que será a nossa preparação e estratégia para o próximo jogo."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?