loading

David Carmo de saída do Dragão: Central muito perto de reforçar o Olympiakos de Carvalhal

O mercado de transferências volta a agitar-se, e o protagonista da vez é David Carmo, central português de 24 anos que está prestes a embarcar numa nova etapa na sua carreira.

David Carmo de saída do Dragão: Central muito perto de reforçar o Olympiakos de Carvalhal
FC Porto

Segundo informações avançadas esta terça feira pelo conceituado jornalista Fabrizio Romano, especializado em mercado de transferências, Carmo está a caminho do Olympiakos, num acordo que envolve um empréstimo com opção de compra.

O negócio, que se encontra praticamente fechado, está na fase de preparação dos documentos, e David Carmo, após ser despromovido à equipa B do FC Porto em dezembro, prepara-se agora para viajar, realizar exames médicos e assinar contrato com o clube grego.

Este movimento marcará o reencontro de Carmo com o treinador Carlos Carvalhal, que já o orientou no Sporting de Braga.

A imprensa grega relata que o empréstimo terá a duração até ao final da época, contemplando uma opção de compra. O jornal português 'Record' acrescenta que o Olympiakos pagará ao FC Porto uma taxa de aproximadamente 400 mil euros pela cedência de David Carmo.

O jogador, que custou 20 milhões de euros aos dragões na temporada passada, não conseguiu afirmar-se no clube portista e, em dezembro de 2023, foi relegado por Sérgio Conceição para a equipa B devido a problemas disciplinares.

Com Sérgio Conceição a afirmar que o jogador estava "abaixo do que o esperado" a nível disciplinar e desportivo, a mudança para o Olympiakos parece ser uma oportunidade para Carmo recomeçar e demonstrar o seu potencial.

O jogador somou 12 jogos pela equipa principal do FC Porto esta época, contrastando com os 15 da temporada anterior.

Embora Pinto da Costa tenha recusado uma proposta de empréstimo com opção de compra em janeiro, a situação mudou, e agora Carmo está prestes a integrar a equipa do Olympiakos, liderada por Carlos Carvalhal desde dezembro de 2023.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
17-01-2024 · 17:42

"O Klopp queria o David Carmo"

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?