loading

"Curioso que Sérgio Conceição não tenha falado de David Carmo"

O mundo do futebol é muitas vezes um terreno complexo, onde as expectativas colidem com a realidade, e o recente episódio protagonizado por David Carmo no FC Porto é um bom reflexo desta nem sempre justa dinâmica.

"Curioso que Sérgio Conceição não tenha falado de David Carmo"
FC Porto

"As declarações sobre Otávio foram uma bicada fortíssima de Conceição a Carmo"

Após uma transferência de 20 milhões de euros do Sp. Braga para o Dragão, as esperanças depositadas pelos responsáveis azuis e brancos no jovem defesa português eram elevadas, mas o trajeto de Carmo na Cidade Invicta acabou por não corresponder às expetativas.

Apesar de algumas oportunidades concedidas por Sérgio Conceição, o jogador português não conquistou a confiança do técnico, resultando na sua mudança para o Olympiakos, orientado por Carlos Carvalhal, durante o mercado de transferências de janeiro.

Antes da transferência, várias figuras ligadas ao FC Porto comentaram a situação de David Carmo. Jorge Sequeira, especialista em psicologia e antigo provedor do adepto da Liga, defendeu o jogador, referindo que o jovem jogador luso "não é nenhum sucateiro".

No entanto, as recentes declarações de Sérgio Conceição, na conferência de imprensa de antevisão ao próximo encontro dos dragões, adicionaram uma nova camada de complexidade a esta 'novela'.

Durante uma conferência de imprensa de antevisão, Conceição afirmou que a chegada de Otávio teve como objetivo preencher uma vaga de quarto central no plantel, que, segundo ele, nunca existiu.

Esta declaração foi interpretada como uma possível "bicada" a David Carmo, sugerindo que o jogador já não fazia parte dos planos do treinador.

"Curioso que na sua declaração, Sérgio Conceição não tenha falado de David Carmo"

Diogo Luís, ex-jogador do Benfica e atual comentador da CNN Portugal, analisou as palavras de Conceição, destacando a ausência de referências a David Carmo e interpretando isso como um sinal de que o jogador não contava para as opções da equipa técnica muito antes da sua despromoção à equipa B dos dragões.

"Curioso que na sua declaração, Sérgio Conceição não tenha falado de David Carmo", começou por dizer o antigo lateral encarnado, antes de relembrar que há quatro meses Carmo fazia parte do lote de jogadores que estavam à disposição do técnico azul e branco.

"Há quatro meses que o FC Porto tinha aqui uma posição em aberto, segundo Sérgio Conceição, mas a verdade é que há quatro meses estava lá, só saiu em dezembro. Portanto, enfim, as declarações sobre Otávio foram uma bicada de Sérgio Conceição a David Carmo", acrescentou o comentador.

"Portanto, foi uma bicada fortíssima por parte de Sérgio Conceição. O que é que significa? Que o Carmo estava lá, mas que já não contava"

"O Zé Pedro está na conta dos quatro e vai contar para Sérgio Conceição"

No entanto, há outra questão avançada por Diogo Luís e, que se prende, com Zé Pedro, central que rendeu Carmo na equipa principal proveniente da equipa B portista.

Irá o jovem central continuar a trabalhar sob a batuta de Conceição ou se irá ser novamente remetido para o plantel secundário dos azuis e brancos? Segundo o ex-jogador das águias, Zé Pedro irá continuar a merecer a confiança do técnico dos dragões.

"O Zé Pedro está na conta dos quatro. Está, porque Conceição disse que agora já tinha os quatro centrais. Ele disse que já tinha os quatro agora, o Zé Pedro conta, também contava no passado, não é?", destacou o ex-jogador.

"E agora conta com quem? Tem quatro outra vez. E agora recupera o Zé Pedro e já trouxe o Otávio... O Zé Pedro conta, o Zé Pedro vai contar com Sérgio Conceição", rematou Diogo Luís.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?