loading

Conceição e o mercado de janeiro: "Está demasiado tempo aberto e isso faz mal às equipas"

Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, abordou este sábado vários temas na sua antevisão ao próximo encontro dos Dragões no campeonato, desta vez diante do Farense.

Conceição e o mercado de janeiro: "Está demasiado tempo aberto e isso faz mal às equipas"
FC Porto

O treinador dos dragões não escapou às questões sobre a possível chegada de um central para colmatar a saída de David Carmo, defesa que se transferiu a título de empréstimo, como opção de compra fixada nos 18 milhões de euros, para o Olympiakos, mostrando-se reservado quanto a novidades imediatas.

"Em relação ao central, tenho o Pepe, o Fábio, o Zé Pedro e o Marcano. São aqueles com que contamos e enquanto não tivermos novidades vamos à luta com estes," afirmou Conceição, citado pelo jornal 'A Bola', destacando a confiança nas opções disponíveis no plantel.

O técnico portista revelou o atual leque de defesas centrais disponíveis, sem adiantar pormenores sobre possíveis reforços a chegarem ao Dragão, deixando os adeptos azuis e brancos na expetativa quanto ao desfecho do mercado de transferências.

Questionado sobre a diferença entre a janela de transferências do mercado inglês, que fecha um dia após a de Portugal, Sérgio Conceição partilhou uma experiência pessoal, remontando ao seu tempo na Grécia.

"Já não fui em janeiro por um clube por minutos. Depois tive a sorte ou azar de uma alta pessoa falecer... Expliquei-me mal. Dentro daquilo que eram as regras e as leis na Grécia, abriram mais um dia e tive a possibilidade de ir para o PAOK", lembrou o técnico.

Sérgio Conceição expressou ainda a sua opinião sobre a extensão do mercado de janeiro, argumentando que o tempo em que o mercado está aberto faz mal às equipas, criando instabilidade nos jogadores, especialmente aqueles que têm menos tempo de jogo.

"Já o disse, este mercado de janeiro está demasiado tempo aberto e isso faz mal às equipas, os jogadores ficam sempre com a ambição de sair, principalmente os que não jogam tanto. Temos lidado bem com isso e já estamos habituados", observou.

Quanto ao avançado que irá assumir a titularidade no encontro diante do Farense, a contar para a 19ª jornada da I Liga e, numa altura em que Evanilson se tem apresentado em grande forma, Conceição evitou entrar em grandes detalhes, colocando a pressão no lado dos seus jogadores.

"Em relação à equipa e à forma como jogamos, tem a ver com a semana de trabalho e com o que os jogadores me vão dando, a partir daí são as indicações dos jogadores. Eles, com o trabalho deles, é que me pedem os minutos. Não tem a ver com o facto de serem altos, baixos, loiros ou morenos", explicou.

Sérgio Conceição mostrou ainda satisfação com o espírito da equipa e a consistência apresentada nos últimos jogos pelos dragões.

"Os dados dos últimos jogos são bons, mas se não continuarmos voltamos a entrar nesse tema. Essa consistência tem a ver com os resultados, os resultados associados a boas exibições, e é isso que queremos fazer. O espírito é fantástico, o grupo está muito unido, conhecem-se cada vez melhor uns aos outros. Isso deixa-me satisfeito", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
17-01-2024 · 17:42

"O Klopp queria o David Carmo"

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?