loading

"Curioso para perceber se David Carmo foi ou não uma das exigências de Conceição"

A gestão de reforços e a harmonia entre treinadores e direção são sempre temas de intenso debate na imprensa desportiva nacional.

"Curioso para perceber se David Carmo foi ou não uma das exigências de Conceição"
FC Porto

"Pinto da Costa não teve papas na língua, aliás, normalmente não tem"

Neste sentido, as atenções voltaram-se para o Estádio do Dragão, após as recentes declarações assertivas de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, sobre os reforços disponibilizados a Sérgio Conceição para esta temporada.

Em entrevista à RTP, o líder máximo dos azuis e brancos foi direto ao afirmar que concedeu ao treinador dos dragões os jogadores que solicitou.

"Dei os reforços que o Sérgio Conceição me pediu. Ele teve os jogadores que quis", sublinhou o presidente portista. Esta declaração, embora clara, não passou despercebida, especialmente à luz das movimentações no mercado de transferências recente do FC Porto.

José Sousa, antigo jogador e agora comentador desportivo, expressou a sua curiosidade em relação à resposta de Sérgio Conceição a estas declarações, sugerindo que o treinador poderia ter apresentado uma lista de exigências à SAD, indicando suas prioridades e possíveis alvos de mercado.

"Foi perentório e não teve papas na língua, aliás, normalmente não tem Pinto da Costa"

"Estou curioso para perceber como vão ser as palavras do treinador, se é que vão ser. Deu os jogadores que o Sérgio Conceição pediu. Agora, de certeza que o Sérgio Conceição deve ter dado algumas prioridades", acrescentou o ex-jogador, em declarações na Sport TV, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Acredito que o Sérgio Conceição tenha pedido alguns jogadores, uma lista", observou.

O agora comentador também levantou a questão específica de David Carmo, questionando se o jovem jogador foi um pedido direto de Sérgio Conceição à SAD azul e branca.

"Estou curioso para perceber se David Carmo foi ou não uma das exigências de Sérgio Conceição. Isso eu gostaria de saber. Mas, pronto, não sei se iremos", enfatizou José Sousa.

"Se foi, pelo menos, um jogador que exigiu, que quis"

"Uma coisa é tu aceitares, outra coisa é tu dizeres eu quero este jogador, muito. Eu tenho dúvidas que possa ou não ter sido dessa forma o David Carmo", frisou Sousa.

José Sousa, partindo da sua visão sobre a organização de um clube de futebol, defendeu a importância de dar ao treinador a última palavra nas contratações.

Para o antigo jogador, a ligação entre treinador e direção é vital para o sucesso desportivo, e o técnico portista deve ter influência decisiva nas escolhas de reforços.

"O treinador tem que ter sempre a última palavra nas contratações", finalizou o agora comentador.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
17-01-2024 · 17:42

"O Klopp queria o David Carmo"

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?